Roberto Di Benedetto prolonga ligação com aval presidencial

Com interessados de peso, Roberto Di Benedetto continuará no Benfica para lá de 2025, pelo menos até 2028. Rui Costa, presidente das águias, mediou directamente a negociação com o internacional francês.

Roberto Di Benedetto prolonga ligação com aval presidencial

Em véspera de embate com o Porto, o Benfica logrou uma vitória nos bastidores sobre o seu maior rival na modalidade. Roberto Di Benedetto continuará de águia ao peito até, pelo menos, 2028, prolongando a sua ligação aos encarnados para lá de 2025.

Ainda faltavam praticamente duas temporadas para o fim da ligação de Roberto Di Benedetto ao Benfica, mas Porto e Barcelona já "piscavam o olho" ao internacional francês para contar com os seus serviços a partir de 2025. E Rui Costa assumiu o processo de renovação.

O presidente do Benfica já fora importante no acordo conseguido para a chegada de Roberto em 2022, depois de excelentes exibições no Campeonato da Europa de Paredes, em 2021, que culminaram com a prata para os gauleses numa época áurea para o irmão de Carlo e Bruno.

Roberto chegaria ao Benfica no defeso de 2022, depois de ter representado Lleida, de 2017 a 2019, e Liceo na vizinha e competitiva OK Liga. Deixou "los verdes" como campeão, vencedor de um campeonato que raramente escapa ao Barcelona, e logo como MVP ("jogador mais valioso") da temporada em Espanha.

O contrato que liga o jogador de 26 anos às águias vigoraria até 2025, quando seria jogador livre de assinar por outro emblema, mas agora o seu término será antecipado para 2024 para entrar desde logo em vigor novo contrato até 2028, pelo menos, já com valores revistos.

Desvanece-se para já o sonho do Porto de juntar Roberto a Carlo, ganhando chama o desejo encarnado de contar com os dois internacionais franceses. No esgrimir entre águias e dragões, está agora a Norte o contrato "mais curto", ficando Carlo "livre" de se mudar em 2027.

Pelo Benfica, Roberto Di Benedetto conquistou a Supertaça António Livramento e Campeonato Nacional na pretérita temporada e, já esta época, a Elite Cup e novamente a Supertaça, sendo peça fundamental na estratégia de Nuno Resende.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Reviravolta blaugrana num palco mítico

Reviravolta blaugrana num palco mítico

A OK Liga tem duas jornadas cumpridas e apenas Barcelona e Noia contam por vitórias os dois jogos disputados. Os blaugrana tiveram de se aplicar em Sant Hipòlit de Voltregà, onde mora um histórico de ambições renovadas.