«O jogo fica marcado pelo 2-1, depois transformado num 3-0»
Agastado com o golo não validado de grande penalidade que seria o 2-1, Nuno Lopes vincou o trabalho que tem sido desenvolvido pela sua equipa e que é garante para o futuro. Promete ombrear com os 'grandes', mesmo com argumentos desiguais.
O Tomar entrou na Luz sem complexos, mas também sem eficácia. Uma desvantagem de dois golos - construída de bola parada - dos encarnados poderia ter sido atenuada de grande penalidade, mas o golo - com a bola bem para lá da linha de baliza - não foi validado.
O lance mais mediático do jogo foi também, para Nuno Lopes, treinador do Tomar, o mais marcante. Logo a seguir, os tomarenses sofreriam o 3-0 e, na casa do campeão nacional, essa é uma montanha demasiado íngreme para se escalar.
Lamentando o julgamento desse lance, as fragilidades da modalidade e a diferença de argumentos que há entre os "grandes" e as demais equipas, Nuno Lopes recordou o trajecto feito de recordes esta época, com o melhor arranque de sempre na divisão maior (a derrota na Luz foi a primeira em oito jogos) e, ainda com um jogo em atraso, promete que os tomarenses lutarão para se manterem nos lugares cimeiros.
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023, 21h22