Tomar garante regresso de Lucas Honório

Resgatado de empréstimo no último defeso, Lucas Honório acabou por não ter espaço ou minutos no Benfica e regressará a Tomar como reforço de Inverno para a equipa de Nuno Lopes.

Tomar garante regresso de Lucas Honório

Em jeito de prenda de Natal, Lucas Honório está de regresso ao Tomar.

O internacional jovem português de 20 anos tinha sido resgatado de empréstimo pelas águias no último defeso, nomeadamente pela necessidade de um atacante em virtude da ausência de Pablo Álvarez, mas - também azarado com lesões - acabaria por não ter as oportunidades e os minutos que o próprio e o Benfica vaticinariam.

Agora, regressa ao Tomar, onde chegara cedido já com a época de 2020/21 em curso e para jogar na categoria máxima com apenas 17 anos.

Foram três temporadas de utilização crescente por Nuno Lopes, ainda que se reclamassem mais minutos, talvez esquecendo a ainda tenra idade do jogador. A experiência culminou com a conquista da Taça de Portugal, tendo Lucas sido determinante ao apontar dois golos na final frente ao Sporting.

Talento precoce, Lucas Honório chegou ao Benfica com 14 anos para os Sub-15 encarnados, depois de ter despontado em Turquel. Foi figura em sucessivas selecções nacionais jovens, tendo, por exemplo, estado mais uma vez em destaque no Europeu de Sub-23, em Abril último.

Lesionado num treino, foi operado à face no final de Novembro e terá de ter necessárias cautelas no regresso à competição, mas Lucas Honório será certamente mais um trunfo no naipe ao dispor de Nuno Lopes que tantos elogios tem merecido.

O Tomar é 6º no Campeonato Placard, defrontando a Oliveirense a 6 de Janeiro no fecho da primeira volta. Na Europa, depois de ultrapassarem duas fases de qualificação, os tomarenses lideram o Grupo C depois de terem empatado em Lleida (3-3) e vencido o Porto (5-3). Em Janeiro, há duplo duelo com os italianos do Trissino.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny