Roc Pujadas muda de cores
Em final de contrato com o Porto, Roc Pujadas deixará o Dragão no próximo defeso depois de duas temporadas sem espaço para se afirmar definitivamente. Mas deverá continuar em Portugal, noutro 'grande', de verde-e-branco e leão ao peito.
Roc Pujadas deverá mudar de casa em Portugal no próximo defeso, deixando o Dragão Arena para se instalar no João Rocha.
O talentoso jogador de 22 anos (completados no dia de Natal) está na segunda temporada ao serviço do Porto. Cresceu no Manlleu, mudando-se para o Noia em 2020. Depois de duas temporadas em Sant Sadurní, foi chamado para o aliciante campeonato português - e para o então campeão - apesar de só ter 20 anos.
Na primeira época de dragão ao peito, conquistou a Elite Cup e a Champions League, mas foi rodando com o também jovem Diogo Barata fora das escolhas de Ricardo Ares. Ainda assim, em 2023, foi chamado à selecção espanhola de Sub-23 e de Seniores Masculinos, reclamando os títulos europeus em Paredes e Sant Sadurní, que se juntaram às conquistas do Campeonato da Europa juvenil em 2016, do Campeonato da Europa júnior em 2018 e do Campeonato do Mundo júnior em 2019, com uma tremenda exibição na final no Palau Blaugrana.
Em fim de contrato, continuando a somar poucos minutos e com os jogadores mais estruturais do Porto garantidos para a próxima época, Pujadas deverá repetir o caminho que, por exemplo, Telmo Pinto percorreu em 2019, do Porto para Lisboa, sendo que o internacional português voltaria aos dragões dois anos depois.
Depois de Facundo Bridge (agora com 24 anos) e Rafael Bessa (23), recrutados para a presente temporada ao Valongo, o Sporting parece - a confirmar-se o acordo com Roc - apostado em continuar a garantir jovens talentos com largo futuro pela frente.
Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024, 23h12