Stuart nos quartos-de-final da Champions

A Stuart empatou com o Vordemwald na Suíça, resultado suficiente para as de Massamá garantirem a presença nos quartos-de-final da Champions League Women. Beatriz Alves marcou os dois golos da equipa portuguesa.

Stuart nos quartos-de-final da Champions

Na sua terceira participação nas competições europeias, a Stuart garantiu na 4ª jornada da fase de grupos, o apuramento para os quartos-de-final da prova ao empatar na Suíça.

Na presente edição da Champions Women, a equipa de Massamá começou com uma derrota pesada na pista do Palau, por 7-0, mas, num duelo mais igual com o Vordemwald, levaria a melhor por 1-0 no final de Janeiro e agora empatou a dois em terras suíças.

Este sábado, Beatriz Alves, que já apontara o tento solitário da primeira volta, marcou a cinco minutos do intervalo, com Celina Ellenberger a perder a oportunidade de repor a igualdade pouco depois, de grande penalidade.

Na etapa complementar, muito dividida, o marcador mexeu nos últimos seis minutos. Na 10ª falta da Stuart, Noelia Rüegger empatou de livre directo, mas, mais uma vez, Beatriz Alves colocou as portuguesas na frente. Elona Moor igualou com dois minutos para jogar, mas o empate não serve às helvéticas.

Cumprido o primordial objectivo, a Stuart despede-se da fase de grupos no dia 24. A equipa orientada por Tânia Freire recebe o Palau com hipóteses matemáticas de chegar ao primeiro lugar, mas o necessário triunfo e uma derrota catalã na última jornada com as suíças será desportivamente uma miragem.

Os quartos-de-final da Champions Women estão agendados para 23 de Março e 6 de Abril e as adversárias deverão ser as galegas do Corunã ou as catalãs do Manlleu. A não ser que o Coutras surpreenda as equipas do país vizinho nas duas últimas jornadas.

Grupo D

• Vordemwald 0-4 Palau • 11.Nov

Palau 7-0 Stuart • 13.Jan

Stuart 1-0 Vordemwald • 27.Jan

• Vordemwald 4-4 Stuart • 10.Fev

Classificação: 1º Palau (6), 2º Stuart (4), 3º Vordemwald (1)

• Stuart vs. Palau • 24.Fev, 19h30

• Palau vs. Vordemwald • 9.Mar, 20h

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Três com lugar assegurado nos quartos-de-final

Três com lugar assegurado nos quartos-de-final

Fechada a 4ª jornada da fase de grupos, o campeão Gijón, o já apurado Palau e a portuguesa Stuart estão nos quartos-de-final da Champions League Women. Vitória do Vila-Sana em Fraga mantém tudo em aberto no grupo do Benfica.

Vitórias de Braga e Juventude Pacense abrem 17ª jornada

Vitórias de Braga e Juventude Pacense abrem 17ª jornada

Braga e Juventude Pacense venceram, em casa, os dois jogos da 17ª jornada agendados para este sábado, batendo Murches e Turquel. Este domingo, jogam-se as restantes partidas, com dérbi em Lisboa.

Trissino e Mendez com compromisso reforçado até 2026

Trissino e Mendez com compromisso reforçado até 2026

Fruto apetecido pelo golos que marca e badalado como reforço do Calafell, o catalão Jordi Mendez prolongou o seu vínculo contratual com o Trissino até 2026. O actual bicampeão italiano não quer perder mais 'jóias'.

Factor casa pesa entre velhos rivais

Factor casa pesa entre velhos rivais

Depois de duas derrotas no João Rocha, o Benfica recebeu e venceu o Sporting no Pavilhão Fidelidade. No primeiro dérbi em quatro dias, o triunfo das águias para a Champions garante o 1º lugar do Grupo B.