Vitórias de Braga e Juventude Pacense abrem 17ª jornada

Braga e Juventude Pacense venceram, em casa, os dois jogos da 17ª jornada agendados para este sábado, batendo Murches e Turquel. Este domingo, jogam-se as restantes partidas, com dérbi em Lisboa.

Vitórias de Braga e Juventude Pacense abrem 17ª jornada

A 17ª jornada da fase regular do Campeonato Placard arrancou este sábado com dois jogos da segunda metade da tabela. Braga e Juventude Pacense somaram vitórias importantes.

Na cidade dos arcebispos, o Braga entrou forte e chegou a uma vantagem de três golos em pouco mais de 12 minutos, com tentos de António Trabulo, Pedro Mendes e Vítor Hugo.

Na etapa complementar, o Murches reagiu. Bernardo Ramalho deu o mote, Gonçalo Nunes - de volta depois do protesto do Murches ter sido atendido e ter cumprido um jogo de castigo dos dois que estavam previstos - reduziu para a margem mínima e Tomás Moreira fez o 3-3 a seis minutos do fim.

No entanto, pouco depois, Zé Costa veria o azul. Vítor Hugo não conseguiu bater Rodrigo Vieira no livre directo, mas, na superioridade numérica, vingou a experiência bracarense, com o mesmo Vítor Hugo a marcar pela segunda vez no jogo e a selar a vitória da equipa de Tó Neves.

Em Paços de Ferreira, o Juventude Pacense recebeu e venceu o Turquel por 6-1. Xavi Lourenço ainda anulou uma primeira vantagem da equipa de Hugo Azevedo, lograda por Zé Pedro, mas depois os anfitriões, estreantes no Campeonato Placard, fugiram no marcador.

Filipe Flórido e Bernardo Marques marcaram ainda na primeira parte e João Pereira no início da segunda. A sete minutos do fim, na 15ª falta da equipa da Aldeia do Hóquei, Dinis Abreu ampliou para 5-1, e João Pedro Pereira, na recta final da partida, fechou as contas.

Dérbi capital

Os restantes jogos desta jornada disputam-se este domingo, com natural destaque para novo embate entre Benfica e Sporting na Luz, depois das águias terem vencido por 3-1 para a Champions League esta quinta-feira.

A Oliveirense, em igualdade pontual com o Sporting no topo da classificação, ataca a liderança na pista do Famalicense, ao passo que, em Valongo, tentar-se-á parar a caminhada triunfal do Porto em 2024, com sete vitórias em outros tantos compromissos em todas as competições.

Após esta 17ª jornada, o Campeonato Placard vai de "férias", para a realização dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O campeonato regressa a 24 de Fevereiro, com uma 18ª jornada que conta com um Clássico entre Sporting e Porto.

17ª jornada

Braga 4-3 Murches • 10.Fev

Juv. Pacense 6-1 Turquel • 10.Fev

• Óquei de Barcelos vs. Carvalhos • 11.Fev, 16h

• Benfica vs. Sporting • 11.Fev, 17h

• Famalicense vs. Oliveirense • 11.Fev, 18h

• Valongo vs. Porto • 11.Fev, 18h30

• Riba d'Ave vs. Tomar • 11.Fev, 18h30

Classificação

1º Sporting (43), 2º Oliveirense (43), 3º Porto (39), 4º Benfica (32), 5º Tomar (32), 6º Óquei de Barcelos (27), 7º Valongo (22), 8º Murches¹ (19), 9º Juv. Pacense¹ (18), 10º Braga¹ (17), 11º Famalicense (15), 12º Riba d'Ave (13), 13º Turquel¹ (11), 14º Carvalhos (0)

¹ mais um jogo realizado

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Três com lugar assegurado nos quartos-de-final

Três com lugar assegurado nos quartos-de-final

Fechada a 4ª jornada da fase de grupos, o campeão Gijón, o já apurado Palau e a portuguesa Stuart estão nos quartos-de-final da Champions League Women. Vitória do Vila-Sana em Fraga mantém tudo em aberto no grupo do Benfica.

Stuart nos quartos-de-final da Champions

Stuart nos quartos-de-final da Champions

A Stuart empatou com o Vordemwald na Suíça, resultado suficiente para as de Massamá garantirem a presença nos quartos-de-final da Champions League Women. Beatriz Alves marcou os dois golos da equipa portuguesa.

Trissino e Mendez com compromisso reforçado até 2026

Trissino e Mendez com compromisso reforçado até 2026

Fruto apetecido pelo golos que marca e badalado como reforço do Calafell, o catalão Jordi Mendez prolongou o seu vínculo contratual com o Trissino até 2026. O actual bicampeão italiano não quer perder mais 'jóias'.

Factor casa pesa entre velhos rivais

Factor casa pesa entre velhos rivais

Depois de duas derrotas no João Rocha, o Benfica recebeu e venceu o Sporting no Pavilhão Fidelidade. No primeiro dérbi em quatro dias, o triunfo das águias para a Champions garante o 1º lugar do Grupo B.