Turquel deixa aviso na Luz

No jogo grande do Hóquei em Patins feminino em Portugal, Benfica e Turquel dividiram pontos na Luz, com um empate a um. A equipa da Aldeia do Hóquei deixou um sério aviso às decacampeãs nacionais que, nas provas internas, raramente não vencem.

Turquel deixa aviso na Luz

Benfica e Turquel empataram no Pavilhão Fidelidade a um golo na 6ª jornada no Grupo 1 da Prova 2 do Campeonato Nacional Feminino.

Quando o Turquel “refundou” a sua equipa feminina, foi-lhe imputada uma responsabilidade que seguramente não queria. E que para o técnico Nelson Lourenço não se justificava. A expectativa de ombrear com o hegemónico Benfica até teve uma resposta à altura, vencendo as turquelenses o primeiro jogo da final por 5-4. Mas, na Luz, permitiria a reviravolta e o deca das águias, que venceriam os segundo e terceiro jogos por 7-1 e 4-1.

No último defeso, houve mudança no comando técnico e reforço, principalmente para um plantel que carecia de profundidade. Este sábado, o Turquel mostrou que está pronto para a luta.

Na Prova 1, o Benfica vencera por 3-1 na Luz e por 3-4 em Turquel, resultados ajustados para o que as águias estão habituadas. Por exemplo, nesta Prova 2, a equipa de Paulo Almeida registou um aproximado 1-3 em Santa Maria da Feira, mas venceu as outras quatro partidas por sete ou mais golos.

Já o Turquel vinha agora de uma vitória tangencial em Gulpilhares por 4-5, o que justifica que as águias tivessem, antes deste fim-de-semana, um saldo de 51 golos marcados e três sofridos contra 22 marcados e sete sofridos da equipa da Aldeia do Hóquei. O foco de Guillem Pérez estará em momentos mais importantes, como os duelos com o Benfica.

Este domingo, o jogo entre campeãs e vice-campeãs nacionais foi equilibrado, com ascendente das visitantes em vários momentos. Ainda assim, Cata Flores adiantou as encarnadas aos nove minutos e Raquel Santos desperdiçou uma grande penalidade que poderia ter valido uma vantagem mais confortável ao intervalo.

Na segunda parte, a capitã Rute Lopes igualou aos quatro minutos e o Turquel esteve várias vezes perto de desequilibrar o marcador a seu favor, valendo a actuação da guarda-redes Maria Celeste Vieira, a única de águia ao peito desde o início do projecto feminino do Benfica.

No último minuto, como já acontecera para a Champions League Women, Elena Tamiozzo viu um azul que poderia ser comprometedor. No entanto, Catarina Costa, melhor marcadora do Turquel nesta fase da prova com 10 golos, viu Maria Celeste Vieira negar-lhe o golo. E, provavelmente, a vitória.

A uma jornada do fim da primeira volta, o Turquel tem ainda um jogo em atraso, em Vila Boa do Bispo, somando quatro vitórias e, agora, um empate para 13 pontos, apenas aquém dos 16 do Benfica. O reencontro entre as duas equipas está agendado para 12 de Maio, na Aldeia do Hóquei, e, na penúltima jornada desta Prova 2, pode ser decisivo para atribuir o “factor casa” para o play-off de discussão do título.

Nesta Prova 2, na perseguição a Benfica e Turquel, está a Escola Livre (11 pontos), Académico da Feira (oito), Tojal (sete) e Sanjoanense (quatro). Com menos um jogo, o Gulpilhares soma três pontos, e, com menos dois, o Vila Boa do Bispo ainda não pontuou.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A última temporada de Pedro Gil

A última temporada de Pedro Gil

O Forte anunciou que Pedro Gil terminará a sua carreira no final da temporada. Campeoníssimo pela selecção espanhola, o atacante que completa 44 anos em Abril representou Infante Sagres, Porto e Sporting em Portugal.