Sangue novo de Rampulla e Navarro e o regresso de Nalo

Sem os 'retirados' Nicolia e Pablo Álvarez nem o lesionado Pascual, Jose Luis Paez fez regressar Reinaldo Garcia e chamou Danilo Rampulla e Facundo Navarro, viajando estes dois com outros seis 'portugueses' para Montreux.

Sangue novo de Rampulla e Navarro e o regresso de Nalo

A Argentina viaja para Montreux como campeã do Mundo, mas três alterações em relação ao grupo que alcançou a glória em San Juan em 2022.

Carlos Nicolia e Pablo Álvarez anunciaram que deixavam a albiceleste para entrar sangue novo e Matías Pascual ainda recupera da lesão contraída nesse Mundial. Matías Platero fica fora por opção própria e José Luís Paez promove o regresso do experiente Reinaldo Garcia (”Nalo”) - campeão do Mundo em 2015 e que, recorde-se, abdicara para poder ser (sem sucesso) considerado “seleccionável” no campeonato português - e chama Danilo Rampulla e Facundo Navarro.

Rampulla e Navarro, respectivamente de Óquei de Barcelos e Oliveirense, juntam-se a outros seis “portugueses”, já campeões do Mundo: Bridge e Romero do Sporting, Mena do Porto, Ordoñez do Benfica, o barcelense Conti e o oliveirense Martínez. Os “italianos” Grimalt (Lodi) e Nalo (Trissino) completam a convocatória.

Na albiceleste, Rampulla e Navarro voltam a coincidir com Facundo Bridge e Ezequiel Mena. Os quatro estiveram juntos na China, no Mundial de Sub-20 de 2017, nos primeiro World Roller Games. A Argentina ficaria fora das medalhas, numa competição que Portugal venceu, mas dessa selecção portuguesa, às ordens de Luís Duarte, nenhum dos 10 campeões (ainda) se estreou pelo principal seleccionado das quinas.

Em Montreux, onde se celebra o centenário da histórica Taça das Nações, a Argentina integra o Grupo A (Samaranch), defrontando na fase de grupos, sucessivamente, Angola, o anfitrião Montreux e Itália, segundo o calendário definido. Os dois mais bem classificados do grupo disputarão as meias-finais no sábado, dia 30.

A Argentina procurará vencer um troféu que conquistou em 1989, 1993 e 2017, este último frente a Portugal na final. Argentinos e portugueses voltaram a encontrar-se na decisão em 2019, então com triunfo português.

Argentina- Taça das Nações 2024

Guarda-redes: Conti Acevedo (Óquei de Barcelos), Valentin Grimalt (Lodi)

Jogadores de pista: Danilo Rampulla (Óquei de Barcelos), Ezequiel Mena (Porto), Facundo Bridge e Gonzalo Romero (Sporting), Facundo Navarro e Lucas Martínez (Oliveirense), Lucas Ordoñez (Benfica), Reinaldo Garcia (Trissino)

Seleccionador: José Luís Paez

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Barcelona e Voltregà avançam

Barcelona e Voltregà avançam

Sem prolongamentos, Barcelona e Voltregà impuseram-se a Reus e Igualada e encontram-se nas meias-finais da Taça do Rei que decorre em Calafell até domingo.

Tiago Sanches vai a jogo no Chile

Tiago Sanches vai a jogo no Chile

Afastado do Valongo já após o fecho da janela de transferências, Tiago Sanches vai a jogo no Chile até final da temporada. O internacional jovem português dos quadros do Benfica regressa a uma casa que já conhece.

Toni Sánchez anuncia candidatura à presidência da RFEP

Toni Sánchez anuncia candidatura à presidência da RFEP

Toni Sánchez, internacional espanhol que representou o Benfica, anunciou esta quinta-feira que será candidato à presidência da Federação Espanhola de Patinagem, lugar ocupado desde 2005 por Carmelo Paniagua.