Xaus e Nil Cervera vão a Montreux

Arnau Xaus e Nil Cervera são os escolhidos para colmatarem as forçadas ausências de Pau Bargalló e Xavi Barroso, lesionados, na selecção espanhola para Montreux. Em destaque na OK Liga, serão reforços do Liceo na próxima temporada.

Xaus e Nil Cervera vão a Montreux

O infortúnio de uns é a sorte de outros. Os afirmados e indiscutíveis de "La Roja" Pau Bargalló e Xavi Barroso, têm de debelar lesões para a missão do Barcelona de virar um desfavorável 4-1 na segunda mão dos quartos-de-final da Champions League frente ao Sporting, e vão falhar a presença na Taça das Nações, em Montreux.

Para as duas vagas dos blaugrana, Guillem Cabestany chamou dois jogadores em destaque na presente edição da OK Liga e já com voo marcado para a Corunha, onde na próxima temporada representarão o Liceo: Arnau Xaus e Nil Cervera.

Xaus, de 27 anos, esteve no Mundial de Sub-20 em 2015. Da "cantera" de Sant Sadurní, reforçou a Juventude de Viana em 2018, mas não se adaptou a um Hóquei em Patins diferente, e regressou à Catalunha finda a temporada. Estabeleceu-se num Calafell em afirmação e, nesta sua quinta época naquele emblema, é o capitão do actual 4º classificado da OK Liga e o segundo melhor marcador da prova, com 28 golos em 21 partidas, apenas aquém do registo do português João Rodrigues.

Nil Cervera, também já internacional jovem por "La Roja", tem apenas 20 anos, mas soma 15 golos e é o melhor marcador do Igualada na OK Liga. Não apenas pelos golos, Nil - irmão do ainda mais jovem Eloi, que desponta no Barcelona - tem sido amplamente elogiado e surge na convocatória espanhola como o mais jovem chamado por Cabestany.

A convocatória de Espanha, salvo outros imponderáveis, será a seguinte:

Espanha - Taça das Nações 2024

Guarda-redes: Carles Grau (Barcelona), Martí Serra (Liceo)

Jogadores de pista: Arnau Xaus (Calafell), César Carballeira (Liceo), Ignacio Alabart e Marc Grau (Barcelona), Marti Casas e Sergi Aragonès (Reus), Nil Cervera (Igualada), Nil Roca (Benfica)

Seleccionador: Guillem Cabestany

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
P de Portugal, P de Paulo

P de Portugal, P de Paulo

A selecção portuguesa inicia esta semana, em Montreux, um novo ciclo competitivo, com Paulo Freitas como seleccionador. Há algumas mudanças nos convocados para a Taça das Nações e vai-se pensando no Campeonato do Mundo.

José Pedro Silva