Itália vence anfitrião Montreux

Sem grandes sobressaltos, Itália venceu o anfitrião Montreux no segundo jogo da 69ª Taça das Nações por 1-8. Alessandro Verona, a capitanear a 'squaddra azzurra', e Morgan Antonioni, aniversariante, bisaram.

Itália vence anfitrião Montreux

Apesar de não contar com Giulio Cocco, a cumprir castigo, a Itália não sentiu dificuldades de maior para vencer o anfitrião Montreux.

Davide Banini marcou logo no primeiro minuto e Alessandro Verona, capitão, e Alberto Pozzato ampliaram para uma vantagem de três golos sem resposta com 13 minutos cumpridos.

A equipa que milita no escalão secundário na Suíça reduziu por Alex Niclass, num golo muito festejado, mas Morgan Antonioni, no dia em que celebrou 22 anos, repôs a diferença de três golos antes do intervalo.

No arranque da segunda parte, Alessandro Faccin dilatou e, apesar da tentativa de resposta da equipa orientada por Rui Cova, a Itália chegou paulatinamente à goleada. Antonioni e Verona apontaram os seus segundos golos na partida e "Checco" Compagno fechou a contagem.

Pela diferença de golos, a selecção transalpina assume a liderança do Grupo Samaranch, à frente da Argentina. Esta quinta-feira, a Itália defronta Angola, derrotada pela albiceleste nesta primeira ronda.

Grupo A (Samaranch)

Argentina 7-3 Angola • 27.Mar

• Montreux 1-8 Itália • 27.Mar

• Itália vs. Angola • 28.Mar, 15h

• Montreux vs. Argentina • 28.Mar, 19h

• Argentina vs. Itália • 29.Mar, 15h

• Angola vs. Montreux • 29.Mar, 17h

 

Classificação: 1º Itália (3), 2º Argentina (3), 3º Angola (0), 4º Montreux (0)

Horários das partidas na hora local (menos uma hora em Portugal continental).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Goleada portuguesa no início da defesa da Taça das Nações

Goleada portuguesa no início da defesa da Taça das Nações

Na estreia de Paulo Freitas como seleccionador, Portugal demorou a chegar ao golo, mas acabaria por construir um triunfo confortável por 8-0 frente a uma Suíça que quebrou animicamente com três golos portugueses no início da segunda parte.

Martí Casas trama estreia de Nuno Lopes

Martí Casas trama estreia de Nuno Lopes

Dois golos de livre directo de Martí Casas ditaram a vitória da campeã europeia Espanha sobre a França, por 2-1, na estreia de Nuno Lopes como seleccionador francês.

Rampulla e Bridge desataram nó angolano

Rampulla e Bridge desataram nó angolano

Na abertura da Taça das Nações, a Argentina venceu Angola por 7-3. Com um empate a três ao intervalo, faltaram pernas na etapa complementar e Danilo Rampulla e Facundo Bridge, com dois golos cada, desequilibraram.

Tudo pronto em Montreux, que comecem os jogos

Tudo pronto em Montreux, que comecem os jogos

Com alguns ajustes de última hora nos planteis e a confirmação da transmissão de todos os jogos nos canais DAZN/Eleven, arranca esta quarta-feira a Taça das Nações, na adiada celebração do seu centenário.