Argentina vence Itália e Grupo Samaranch
A Argentina venceu a Itália e garantiu a vitória no Grupo Samaranch, defrontando nas meias-finais o 2º do Grupo Livramento. A Itália, apesar da derrota, também avança para as meias-finais.
A Argentina venceu a Itália por 3-1, garantindo o triunfo no Grupo Samaranch.
Num jogo entre duas equipas já apuradas para as meias-finais depois de dois triunfos nas duas primeiras rondas, a Argentina foi mais dominadora na primeira parte, perante uma Itália mais expectante.
Aos 15 minutos, com os "suplentes" em pista, Facundo Navarro começou o contra-ataque e lançou para Facundo Bridge servir Lucas Martínez para o 1-0. Seria o único golo dos primeiros 25 minutos, apesar de um azul a Compagno a menos de três minutos do intervalo. Ezequiel Mena não conseguiu bater Simone Corona e a albiceleste não aproveitou a superioridade numérica.
Na segunda parte, a Itália foi mais afirmativa, tentando pegar no jogo e cedo Alessandro Verona acertou no travessão. Mas a equipa de Alessandro Bertolucci não concretizou as ameaças.
Aos 12 minutos, Morgan Antonioni ficou a pedir grande penalidade e, no contra-golpe, Reinaldo Garcia fez o 2-0. Nos protestos continuados do italiano, João Catrapona mostrou-lhe o azul.
A Argentina voltou a não ser eficaz no "powerplay" e, com a igualdade em pista reposta, Davide Gavioli surgiu de trás da baliza para surpreender Conti Acevedo e reduziu para 2-1.
Os italianos ganharam ânimo e os argentinos mostraram-se nervosos. Conti segurou a vantagem e, a cinco minutos e meio do final, numa boa combinação do ataque dos campeões do Mundo, Lucas Ordoñez finalizava para o 3-1 que seria defiinitivo.
Este sábado, a Argentina defrontará o 2º do Grupo Livramento, ainda por definir entre Espanha, França e Portugal. A Itália defrontará o vencedor desse grupo, a sair do mesmo lote de três equipas.
Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 15h56