Alejandro de saída do Sporting

O Sporting anunciou que Alejandro Dominguez deixará o comando técnico no final da temporada. Depois de duas épocas ao leme dos leões e com mais um ano de contrato, o treinador antecipa o regresso a Espanha por motivos pessoais.

Alejandro de saída do Sporting

No final da temporada, muda o homem do leme no Hóquei em Patins do Sporting.

Os leões anunciaram em comunicado a saída de Alejandro Dominguez por motivos pessoais, sabendo-se de problemas de saúde no seio familiar que têm obrigado o técnico a viajar recorrentemente para a Catalunha. Um infortúnio que afastará o argentino de 53 anos ao fim de duas temporadas de leão ao peito.

Alejandro, campeão do Mundo e da Europa à frente da selecção espanhola com um modelo de jogo avassalador, chegou a Portugal a meio da temporada de 2018/19 para assumir o comando técnico do Benfica. Na temporada seguinte, a abruptamente terminada pela pandemia, conquistou a Taça 1947 (a única disputada até ao momento) e liderava o campeonato nacional. Em 2020/21, quando o seu projecto parecia ganhar força na estrutura encarnada, foi surpreendentemente afastado no final da época.

Regressaria ao campeonato português um ano depois, para assumir a liderança do Sporting. Sem qualquer mudança no plantel, chegou à final da Taça e à final do Campeonato, mas os títulos escaparam. Esta época, está na luta pelo Campeonato e pela Champions League, defendendo esta quinta-feira no Palau Blaugrana uma vantagem de três golos na segunda mão dos quartos-de-final da mais importante prova europeia.

Nos corredores do Hóquei em Patins, o futuro de Alejandro Dominguez alimentava vários rumores. Com contrato até 2025, falava-se que cumpriria o ano em falta antes de regressar à Catalunha, que antecipava o regresso ou mesmo que teria renovado por duas temporadas. Em comunicado, o Sporting termina com esse burburinho, mas, necessariamente, alimentará outros.

Na calha para a sucessão no comando técnico, fala-se de Edo Bosch, actual técnico da Oliveirense, ainda que os contratos em vigor no plantel leonino lhe deem pouca margem de manobra para mudanças. E há outros nomes, já abordados pela estrutura do Sporting, na mesa. No regresso de Alejandro à Catalunha, o seu nome será naturalmente hipótese para a sucessão no Barcelona, podendo conciliar a continuidade no Hóquei em Patins de alto nível com a proximidade da família.

O Sporting Clube de Portugal e o treinador da equipa principal de hóquei em patins, Alejandro Domínguez, chegaram a acordo para a saída amigável do técnico.

Domínguez deixa o Clube no final da presente temporada por motivos pessoais, regressando a Espanha.

O treinador argentino, que chegou a Alvalade no início da temporada 2022/2023, vai deixar o comando técnico da equipa após duas épocas a representar o Clube.

Alejandro Domínguez continuará, com o mesmo profissionalismo, a lutar pelos sucessos da equipa até ao final da temporada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Último 'casting' para a Final Four

Último 'casting' para a Final Four

Esta quinta-feira, decide-se o elenco da Final Four da Champions League. O Porto tem um patim na decisão, Óquei de Barcelos e Sporting defendem vantagem na Luz e no Palau Blaugrana, e Oliveirense e Trissino têm tira-teimas após igualdade.