Benfica vence em Barcelos

Depois de dois desaires para a Champions League frente ao Óquei de Barcelos, o Benfica venceu na pista dos barcelenses, para o Campeonato Placard, por 1-4. No próximo fim-de-semana, o duelo é reeditado para a Taça de Portugal.

Benfica vence em Barcelos

No segundo de três duelos no mês de Abril, o Benfica levou a melhor em Barcelos, vencendo por 1-4 para o Campeonato Placard. Desde os tempos de Pedro Nunes que as águias não venciam (1-3 em 2018), recuperando de alguma forma da "desfeita" na Champions League a uma semana do confronto nas meias-finais da Taça de Portugal.

O Benfica, sem Gonçalo Pinto (doente) nem Carlos Nicolia (porventura ainda lesionado) e com o jovem Diogo Duarte chamado, entrou melhor e Nil Roca marcou o primeiro aos quatro minutos. Lucas Ordoñez, isolado, já depois de Roberto Di Benedetto ter desperdiçado situação semelhante, ampliou aos nove.

O Óquei de Barcelos falhava defensivamente e estava longe da eficácia ofensiva do recente embate na Luz. Rui Neto parou o jogo após o segundo tento das águias e teve resultados. Num ataque rápido, com um remate em raquete à entrada da área de belo efeito, Alvarinho reduzia para 1-2.

Lucas Ordoñez ganhou uma grande penalidade, que o próprio se encarregou de tentar converter, mas não conseguiu desfeitear Conti Acevedo e os barcelenses começavam a assentar o seu jogo, em busca da igualdade.

Os encarnados eram rigorosos a defender e logravam levar a tangencial vantagem para o descanso. Na segunda parte, entrou melhor a equipa de Rui Neto, a criar mais problemas à defensiva encarnada, e até festejaram um golo, mas não seria validado apesar de efectivamente a bola ter ultrapassado a linha de baliza. Na ausência de "VAR" (que esteve inicialmente previsto para o play-off de 2022, mas vai sendo adiado), o jogo prosseguiu e o Benfica dilataria a sua vantagem, com novo golo de Ordoñez, aos oito minutos.

Os barcelenses procuraram o golo, mas não voltariam a bater Pedro Henriques. Nem de livre directo, com o guardião a negar o golo a Luís Querido num duelo de capitães e, a um minuto do fim, Nil Roca terminou o que começara, com o derradeiro golo do jogo.

Com esta vitória, o Benfica fica a apenas um ponto do Sporting, derrotado em Tomar, ao passo que o Óquei de Barcelos sela o 6º lugar final, atrás do Tomar, que será 5º.

O Campeonato Placard regressa para as derradeiras duas jornadas já em Maio. Antes, a 27 e 28 de Abril, há Final Four da Taça de Portugal no Pavilhão Municipal de Barcelos.

24ª jornada

• Juv. Pacense 1-2 Braga • 20.Abr

Carvalhos 7-5 Murches • 20.Abr

• Tomar 4-3 Sporting • 20.Abr

Famalicense 4-3 Valongo • 20.Abr

• Riba d'Ave 0-3 Porto • 20.Abr

• Turquel 3-5 Oliveirense • 20.Abr

• Óquei de Barcelos 1-4 Benfica • 20.Abr

Classificação

1º Porto (61), 2º Oliveirense (58), 3º Sporting (57), 4º Benfica (56), 5º Tomar (46), 6º Óquei de Barcelos (40), 7º Valongo (27), 8º Juv. Pacense (26), 9º Riba d'Ave (26), 10º Braga (23), 11º Murches (23), 12º Famalicense (22), 13º Turquel (17), 14º Carvalhos (4)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oliveirense sobe ao 2º lugar e condena Turquel

Oliveirense sobe ao 2º lugar e condena Turquel

A Oliveirense venceu em Turquel por 3-5 e ascende ao 2º lugar, passando o Sporting. Com o desaire e os outros resultados da jornada, a equipa da Aldeia do Hóquei fica sem hipóteses matemáticas de conseguir a manutenção.

Carvalhos vence

Carvalhos vence

À 24ª jornada, o Carvalhos venceu pela primeira vez na presente edição do Campeonato Placard. Já despromovida, a equipa de Ricardo Geitoeira venceu o Murches por 7-5 e complicou a vida aos cascalenses numa luta pela manutenção que está ao rubro.

Em duelo de leões, rugiu mais alto o Tomar

Em duelo de leões, rugiu mais alto o Tomar

Quase 30 anos depois, o Tomar venceu o Sporting para o Campeonato. A equipa de Nuno Lopes venceu por 4-3, virando de 1-3 nos primeiros minutos da segunda parte, e, com duas jornadas por disputar, pode garantir o 5º lugar.

A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos

Por Pedro Alves dos Santos: A cerca de dois meses do final da época, há várias mudanças no comando técnico no horizonte. Sendo já oficial a saída no Sporting e certa no Barcelona, também Benfica e Oliveirense poderão ter novos treinadores.