Trissino e Forte discutem 'scudetto'

A final da Serie A1, principal campeonato italiano, será disputada entre o Trissino, detentor do título, e o Forte, vencedor da fase regular e com 'factor casa'. Follonica e Lodi ficaram pelas meias-finais.

Trissino e Forte discutem 'scudetto'

Forte e Trissino vão repetir a final da última edição da Serie A1, depois de terem afastado, respectivamente, Lodi e Follonica. Na última temporada, o Trissino de Alessandro Bertolucci perdeu o primeiro jogo, em Forte dei Marmi, mas depois venceu duas partidas em casa e reclamaria o "scudetto" fora de portas, na quarta partida.

Agora, Alex é o treinador do Forte e Tiago Sousa foi o eleito para suceder ao treinador bicampeão. Tiago procurará repetir o feito de Carlos Dantas, português campeão em Itália em 2004, pelo Bassano.

O Trissino, que defende o título, apurou-se para a final em apenas três partidas. Venceu em Follonica por 3-4, com Davide Gavioli a assinar um hat-trick, e, em casa, não deu hipóteses à equipa de Sérgio Silva, triunfando por 7-1 e 5-1, com destaque para o bis de João Pinto na vitória mais dilatada. O outro português do plantel, Diogo Neves não foi utilizado em nenhuma das partidas.

O Forte também vencera fora no primeiro jogo de forma tangencial, por 1-2, tendo oportunidade de fechar a série perante o seu público. Venceu o segundo jogo por 3-1 e ficou à beira do apuramento, mas a equipa de Pierluigi Bresciani resistiu.

Com um empate e dois no fim dos regulamentares 50 minutos, os "giallorossi" foram eficazes no prolongamento. Giovanetti marcou na primeira parte do tempo extra e Alessandro Faccin e o português Filipe Fernandes confirmaram o triunfo em Forte dei Marmi, levando a disputa novamente para Lodi.

No entanto, esta terça-feira, o Forte não facilitou. Enric Torner marcou perto do intervalo e Pedro Gil ampliou a oito minutos do fim. Francesco Rossi confirmou o triunfo, por 0-3, que vale o bilhete para a final.

O Forte, que terá "factor casa" para uma eventual "negra" por ter vencido a fase regular, procurará o seu quinto título, depois de triunfos em 2014, 2015, 2016 e 2019. E, tendo vencido a Coppa, pode conseguir uma inédita dobradinha para o clube, depois de Alex ter conduzido o Trissino a semelhante feito na pretérita temporada.

O Trissino vai em busca do quarto triunfo. Vencera em 1978 e reclamou novamente o título nas duas últimas temporadas. E, esta época, ainda não perdeu...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny