Nuno Paiva, MVP de Abril/Maio na OK Liga

Nuno Paiva, atacante do Lleida, é o jogador destacado como MVP pela federação espanhola nos meses de Abril/Maio na OK Liga, principal campeonato espanhol. O português assinou quatro golos nas quatro vitórias da sua equipa neste período.

Nuno Paiva, MVP de Abril/Maio na OK Liga

Nuno Paiva é o MVP ("Jogador Mais Valioso") em Abril/Maio na OK Liga para a Real Federação Espanhola de Patinagem, sucedendo nesta distinção, esta temporada, a Cristian Rodriguez (Sant Just, Setembro/Outubro), Ignacio Alabart (Barcelona, Novembro), Pau Bargalló (Barcelona, Dezembro), João Rodrigues (Barcelona, Janeiro) e Bernat Yeste (Fevereiro/Março).

Na luta pela manutenção, o Lleida venceu os derradeiros seis jogos da fase regular, quatro deles no período de Abril e Maio a que a distinção diz respeito. Paiva não marcou nas vitórias em Girona (2-4) e Reus (1-2), mas, em casa, marcou três frente ao Barcelona (6-5) e um frente ao Voltregà (4-3). O atacante poveiro, de 29 anos, fechou a fase regular com 21 golos em 26 partidas.

A série vitoriosa da equipa da "risca azul" ("llista blava") valeu igualmente a distinção como melhor treinador de Abril/Maio ao técnico Edu Amat, que agora procurará conduzir a sua equipa ao 9º lugar. Garantida a permanência na categoria máxima do Hóquei em Patins espanhol, o Lleida vai disputar, a partir deste domingo e à melhor de três, o 9º lugar - importante para o acesso às competições europeias - com o Caldes.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O regresso do Candelária

O regresso do Candelária

Depois de estar na I Divisão de 2005 a 2017, embalado por forte investimento, o Candelária quase 'morreu'. Reergueu-se com outros valores, dedicação e muito suor. As lágrimas são enfim de alegria pelo regresso à categoria máxima.

Tato reforça Liceo

Tato reforça Liceo

Tato Ferruccio será reforço do Liceo, deixando o Tomar depois de duas épocas na cidade dos Templários e deixando o campeonato português depois de seis temporadas em que representou também Oeiras, Óquei de Barcelos e Oliveirense.

Pedro Silva no Óquei de Barcelos

Pedro Silva no Óquei de Barcelos

Pedro Silva, capitão do Riba d'Ave, será aposta do Óquei de Barcelos para a nova temporada, adianta esta quinta-feira o Record. Internacional jovem, Pedro regressa a uma casa que já conhece, reencontrando o técnico Rui Neto.

Agora, o play-off

Agora, o play-off

Arranca este sábado o play-off pelo título do Campeonato Placard. O estreante Riba d'Ave, Valongo, Tomar e Oliveirense tentam evitar que Porto, Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos cheguem às 'meias' pela terceira vez em três épocas.