Gaulês é reforço: Tomar com plantel definido
Salvo algum 'contratempo' no defeso, o Tomar tem já o plantel fechado para a nova temporada. No arranque para a quinta temporada consecutiva na categoria máxima, o internacional francês Rémi Herman será a novidade.
O anúncio do francês Rémi Herman, esta sexta-feira, deverá fechar o plantel do Tomar para a próxima temporada. A não ser que haja algum "contratempo" como no ano passado, quando o Benfica chamou de volta Lucas Honório, obrigando a um "raide" em Paços de Ferreira para contratar Gonçalo Neto.
Lucas, que entretanto regressou no mercado de Inverno, e Neto continuarão no plantel, bem como André Centeno, Filipe Almeida, Guilherme Silva, Pedro Martins, Xanoca e os guarda-redes António Marante e Zé Silva.
De partida estão o argentino "Tato" Ferruccio, que reforçará o Liceo, e o jovem Diogo Cortez, que acabou por não ter espaço para se afirmar, sendo o jogador habitualmente preterido nas convocatórias. Deverá regressar à sua Coimbra natal para representar a Académica.
A única "cara nova" será Rémi Herman, internacional gaulês de 26 anos. Formado no Mérignac, Rémi é o mais recorrente complemento dos irmãos Di Benedetto no cinco inicial da já afirmada selecção francesa, bronze no último Campeonato do Mundo.
Rémi chegou a Portugal antes de Carlo, Roberto e Bruno, em 2018, para representar a Juventude de Viana. Depois de cinco anos na "Princesa do Lima", rumou ao Riba d'Ave no último defeso. Especialista da marca de grande penalidade e com forte meia distância, apontou 14 golos e foi uma das figuras da equipa orientada por Raul Meca, que surpreendeu na segunda metade da época na luta pela manutenção, chegando mesmo a um lugar de play-off.
Na Cidade dos Templários, Rémi encontrará a fasquia alta.
De regresso à categoria máxima em 2020, os orientados por Nuno Lopes chegaram sempre ao play-off e até conquistaram uma histórica Taça de Portugal. Esta temporada, alcançaram as meias-finais da Elite Cup, estiveram presentes na Supertaça António Livramento e presentes na fase de grupos da Champions League depois de duas fases qualificatórias só com vitórias num épico arranque de época.
Afastados da Taça de Portugal nos quartos-de-final no Dragão Arena, lar do agora vencedor da prova, selariam um inédito 5º lugar na fase regular (e na classificação final) do Campeonato Placard com um registo recorde para o clube de 49 pontos, com 15 vitórias, quatro empates e apenas sete derrotas.
Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 18h01