«A equipa que merece neste momento ir à final é a Oliveirense»
Destacando 'quatro grandíssimos jogos entre duas grandíssimas equipas, que deram tudo', Edo Bosch lembra o percurso da Oliveirense na fase regular e assegura que a 'negra' será decidida nos pormenores e pelos artistas.
À beira da eliminação, a Oliveirense resistiu, vencendo por 2-1 e adiando para esta quinta-feira o desfecho da meia-final frente ao Benfica.
"Acho que foi um grande jogo nosso. Muito completo. Desde o primeiro ao último minuto. O golo [sofrido] foi um bocado contra a corrente, mas nós sabíamos o que tínhamos que corrigir, o que tínhamos que fazer em relação ao jogo anterior. E fizemos muito bem", analisou Edo Bosch.
"Acho que hoje [domingo], a equipa está de parabéns, os jogadores estiveram excepcionais e depois, logicamente, este público que foi maravilhoso e que nos ajudou imenso. Eles não sabem o muito que nos ajudaram nos momentos complicados", elogiou, "porque jogar contra o Benfica não é pêra doce", vincou.
Prosseguindo a sua análise, Edo aponta justiça na ida ao quinto jogo. "Fizemos um jogo muito completo desde o primeiro ao último minuto e vamos quinta-feira à 'negra'. Acho que merecíamos pelo menos ir à 'negra'. Mas não vamos cumprir calendário, vamos lá e vamos com tudo, porque acho que - menos na última jornada - nós estivemos sempre em primeiro ou em segundo. Acho que a equipa que merece neste momento ir à final é a Oliveirense e tudo vai fazer para que assim seja", prometeu.
A série tem primado pelo equilíbrio, com jogos sempre disputados até final. "Foram quatro grandíssimos jogos entre duas grandíssimas equipas que deram tudo. Deram tudo o que tinham e o que não tinham, e merecem. A Oliveirense merecia ir ao quinto jogo, mas o Benfica também merece. E vamos a ver", afirmou, perspectivando já o jogo de quinta-feira.
"Vai ser um jogo como os outros quatro, onde os pormenores, as individualidades... quando jogam tantas vezes, a nível táctico, as coisas encaixam muito. Depois, logicamente, há os artistas, que são realmente os importantes do jogo, pois sacam aqueles coelhos da cartola", destacou.
"É um quinto jogo, é uma final, é ir à 'negra'. Nós temos que ser nós mesmos e ir buscar a vitória como fizemos no primeiro jogo. Sabemos que vai ser um jogo complicado como foram os quatro anteriores, seja em casa ou fora. E nós estamos com toda a 'ilusão' e toda a vontade de conseguir chegar à final", garantiu.
Benfica e Oliveirense defrontam-se esta quinta-feira, 13 de Junho, a partir das 19h, na Luz. Quem vencer, vai à final.
Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 19h38