«A equipa que merece neste momento ir à final é a Oliveirense»

Destacando 'quatro grandíssimos jogos entre duas grandíssimas equipas, que deram tudo', Edo Bosch lembra o percurso da Oliveirense na fase regular e assegura que a 'negra' será decidida nos pormenores e pelos artistas.

«A equipa que merece neste momento ir à final é a Oliveirense»

À beira da eliminação, a Oliveirense resistiu, vencendo por 2-1 e adiando para esta quinta-feira o desfecho da meia-final frente ao Benfica.

"Acho que foi um grande jogo nosso. Muito completo. Desde o primeiro ao último minuto. O golo [sofrido] foi um bocado contra a corrente, mas nós sabíamos o que tínhamos que corrigir, o que tínhamos que fazer em relação ao jogo anterior. E fizemos muito bem", analisou Edo Bosch.

"Acho que hoje [domingo], a equipa está de parabéns, os jogadores estiveram excepcionais e depois, logicamente, este público que foi maravilhoso e que nos ajudou imenso. Eles não sabem o muito que nos ajudaram nos momentos complicados", elogiou, "porque jogar contra o Benfica não é pêra doce", vincou.

Prosseguindo a sua análise, Edo aponta justiça na ida ao quinto jogo. "Fizemos um jogo muito completo desde o primeiro ao último minuto e vamos quinta-feira à 'negra'. Acho que merecíamos pelo menos ir à 'negra'. Mas não vamos cumprir calendário, vamos lá e vamos com tudo, porque acho que - menos na última jornada - nós estivemos sempre em primeiro ou em segundo. Acho que a equipa que merece neste momento ir à final é a Oliveirense e tudo vai fazer para que assim seja", prometeu.

A série tem primado pelo equilíbrio, com jogos sempre disputados até final. "Foram quatro grandíssimos jogos entre duas grandíssimas equipas que deram tudo. Deram tudo o que tinham e o que não tinham, e merecem. A Oliveirense merecia ir ao quinto jogo, mas o Benfica também merece. E vamos a ver", afirmou, perspectivando já o jogo de quinta-feira.

"Vai ser um jogo como os outros quatro, onde os pormenores, as individualidades... quando jogam tantas vezes, a nível táctico, as coisas encaixam muito. Depois, logicamente, há os artistas, que são realmente os importantes do jogo, pois sacam aqueles coelhos da cartola", destacou.

"É um quinto jogo, é uma final, é ir à 'negra'. Nós temos que ser nós mesmos e ir buscar a vitória como fizemos no primeiro jogo. Sabemos que vai ser um jogo complicado como foram os quatro anteriores, seja em casa ou fora. E nós estamos com toda a 'ilusão' e toda a vontade de conseguir chegar à final", garantiu.

Benfica e Oliveirense defrontam-se esta quinta-feira, 13 de Junho, a partir das 19h, na Luz. Quem vencer, vai à final.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Barcelona e Noia encontram-se na decisão, 21 anos depois

Barcelona e Noia encontram-se na decisão, 21 anos depois

A final da OK Liga será entre Barcelona, apurado em quatro jogos, e o Noia, que esta terça-feira derrotou o Liceo na 'negra'. As duas equipas catalãs voltam a encontrar-se na decisão 21 anos depois.

«Agora temos a finalíssima em casa, queremos aproveitar o 'factor casa'»

«Agora temos a finalíssima em casa, queremos aproveitar o 'factor casa'»

Gorada a possibilidade de fechar a eliminatória em Oliveira de Azeméis com uma entrada sem 'activação mental' na etapa complementar, Nuno Resende espera que o 'factor casa' e os adeptos das águias possam ajudar a fazer a diferença na 'negra'.

«Franco Platero provocou (...), quer por palavras quer por contacto físico»

«Franco Platero provocou (...), quer por palavras quer por contacto físico»

Em resposta às imagens publicadas pela Oliveirense e a acusação ao guardião Pedro Henriques, o Benfica denuncia 'agressão e provocação' de Franco Platero, pedido ao Conselho de Disciplina que aja em conformidade.