«Exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa»
Após a derrota no jogo 1 da final, o Benfica aponta o dedo à arbitragem nas redes sociais. As águias esperam que o sistema de revisão vídeo 'ajude as equipas de arbitragem a evitar erros relevantes para o resultado final'.
O primeiro jogo da final do Campeonato Placard foi decidido apenas no prolongamento, terminando com vitória do Porto, como tem sido regra nos duelos com o Benfica no Dragão Arena.
No entanto, com um boa exibição, os encarnados queixam-se dos critérios arbitrais de Fernando Vasconcelos e Carlos Correia numa publicação na rede social "X/Twitter". O Benfica aponta às duas faltas assinaladas em poucos segundos após o 2-3 conseguido no prolongamento, reclamando de outros lances, como uma eventual grande penalidade de Ezequiel Mena sobre Gonçalo Pinto ainda no tempo regulamentar.
Ainda que não tenha sido anunciado, as águias recordam que esta final tem sistema de revisão de vídeo (SRV) e que tal tem de ajudar as equipas de arbitragem "a evitar erros relevantes para o resultado final".
O segundo jogo da final está agendado para próxima quarta-feira, 19 de Junho, na Luz.
Hoje, após o SL Benfica ter feito o 2-3 na primeira parte do prolongamento do jogo 1 da final do campeonato nacional de hóquei em patins, em apenas 38 segundos a equipa de arbitragem marca duas faltas de equipa, o que permite ao FC Porto chegar à décima falta a seu favor e dispor de uma clara ocasião de golo através de um livre direto.
Não sendo a primeira vez que tal acontece no Dragão Arena - vale a pena recordar o que aconteceu ao Benfica em 21/22 - exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa, que foi claramente o Benfica.
Ficam as imagens da nona falta assinalada ao atleta Pablo Álvarez e ressalta-se ainda outros lances claros de penálti não assinalados a favor do Benfica.
Esta é uma final que dispõe de sistema de revisão de vídeo, pelo que se espera que ajude as equipas de arbitragem a evitar erros relevantes para o resultado final.
Vídeo 1 - Pénalti
Vídeo 2 - 9.ª falta
Domingo, 16 de Junho de 2024, 23h08