Nanu reforça Riba d'Ave

O internacional jovem argentino 'Nanu' Castro vai reforçar o Riba d'Ave. Será o terceiro emblema que Nanu representa em Portugal depois de se ter dado a conhecer no Mundial de Sub-19 de 2019, chamando a atenção do Liceo.

Nanu reforça Riba d'Ave

Nahuel Castro, Nanu no Hóquei em Patins e não só, é reforço do Riba d'Ave para a próxima temporada.

Internacional jovem argentino, Nanu deu-se a conhecer ao Hóquei em Patins europeu no Campeonato do Mundo de 2019, que decorreu em Vilanova i la Geltrù e Barcelona e em que a Argentina se sagrou vice-campeã, "traída" na final por uma superlativa exibição de um tal de Roc Pujadas.

Com uma patinagem distinta, chamou a atenção de um Liceo com um passado de potenciar jovens talentos do país das pampas, mas a sua afirmação seria desde logo condicionada pela pandemia e o seu impacto nas competições desportivas. Em 2022, foi chamado pela Juventude de Viana para o campeonato português e, na temporada seguinte, foi um dos poucos reforços do recém-promovido Turquel.

A equipa da Aldeia do Hóquei não garantiu a manutenção, mas Nanu foi pendular e, mesmo obrigando a um esforço financeiro do Riba d'Ave, regressa ao Minho.

O emblema minhoto que, na pretérita temporada, com uma épica segunda metade de temporada, alcançou um histórico lugar no play-off, vai disputar a Elite Cup no arranque da nova época e tem o direito desportivo a disputar a Taça WSE, segunda mais importante prova europeia de clubes.

Com Raul Meca a continuar ao leme, os ribadavenses já confirmaram as saídas do guarda-redes Pedro Pereira, de Daniel Pinheiro (para o ambicioso projecto da Académica de Espinho), do capitão Pedro Silva (regressará a Barcelos) e do internacional francês Remi Herman (reforçará o Tomar).

Com o Parque das Tílias como casa, continuarão o guarda-redes Álvaro Sheda, Gustavo Pato, Nery, Franco Pósito e Rui Silva ("Folhetas"), todos já anunciados, sendo esperado também o anúncio da renovação com Iñigo Artacho.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny