Ogura na revolução da Mannschaft

A selecção alemã apresenta-se em Novara, para o Campeonato Intercontinental, com apenas quatro 'repetentes' do último Europeu e do último Mundial. Entre as novidades num lote de 11 jogadores de oito equipas, destaque para o português Rafael Ogura.

Ogura na revolução da Mannschaft
Foto de capa: Julian Brügmann

A Alemanha apresenta-se para o Mundial de Novara apenas com quatro "repetentes" do Europeu que se realizou em 2023 em Sant Sadurní e do Campeonato do Mundo que teve lugar em 2022 em San Juan.

Alex Ober, Max Thiel, o capitão Lucas Karschau e o guarda-redes Timo Tegethoff são os "sobreviventes" de uma continua revolução, agora com Markus Feldhoff no comando.

Karschau e Tegethoff são os únicos representantes do Germania Herringen, campeão pela sexta vez consecutiva, sendo que em 2021, em virtude das medidas de controlo da pandemia da CoViD-19, o título não foi atribuído.

De resto, entre os 11 chamados, incluindo três guarda-redes, estão representadas nada menos que oito equipas. Apenas veem escolhidos mais do que um jogador Germania Herringen, Cronenberg e TuS Düsseldorf, a única a "repetir" jogadores de pista, com Joshua Heinrichs e Nick Heinrichs.

A chamada de Joshua Heinrichs merece particular destaque, dado que o jogador que completou 18 anos no início de Agosto vai disputar o Campeonato do Mundo de Sub-19 antes de se alinhar com os Seniores Masculinos na semana seguinte.

Numa selecção em que a figura, para além do capitão Karschau, será Max Thiel, que cumpriu a sua terceira temporada na italiana Serie A1, salta à vista também o nome de Rafael Ogura.

Rafael Ogura ("Jatugalão"), de ascendência directa alemã, tem todo um trajecto desportivo - e de vida - em Portugal. Formado no Paço de Arcos e Oeiras, rumou em 2020 ao Sintra para a equipa principal. Em 2023, reforçou um Parede que esteve próximo da subida, "falhada" em derradeira instância no duelo de promoção com a Juventude de Viana. Na próxima temporada, Ogura, que completa 23 anos em Outubro, vai reforçar a Física, mas antes tem o desafio mundial.

No Campeonato Intercontinental, uma espécie de segunda divisão, a Alemanha ombreará com Austrália, Colômbia e Suíça em busca de um primeiro lugar que lhe permita voltar a disputar, como em 2022, os quartos-de-final.

Então, na Argentina, os alemães ficaram em 8º, melhorando as classificações de Nanjing (10º), em 2017, e de Barcelona (12º), em 2019.

Alemanha - Campeonato do Mundo 2024

Guarda-redes: Leon Geisler (Cronenberg), Timo Tegethoff (Germania Herringen), Yannik Hinz (Remscheid)

Jogadores de pista: Alex Ober (Walsum), Joshua Heinrichs e Nick Heinrichs (TuS Düsseldorf), Lucas Karschau (Germania Herringen), Max Thiel (Grosseto, IT), Otto Platz (Monjos, ES), Rafael Ogura (Parede, PT), Thomas Köhler (Cronenberg)

Seleccionador: Markus Feldhoff

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny