Ricardo Silva e Luís Querido castigados
O Óquei de Barcelos e os jogadores já tinham sido informados mas a notícia é agora tornada pública. Na sequência das expulsões no jogo das meias-finais da Taça CERS frente ao Reus, Ricardo Silva e Luís Querido foram castigados com, respectivamente, oito meses e três jogos de suspensão das partidas europeias.
Na partida que ditou o afastamento do Barcelos da final, e que ficou marcada por muitas queixas da arbitragem por parte dos barcelenses, Ricardo Silva viu o vermelho já nos segundos finais, enquanto Luís Querido recebeu ordem de expulsão – para lá do apito final - por palavras.
Na prática, o capitão Luís Querido ficará afastado das duas mãos dos 16-avos-de-final e da primeira mão dos oitavos-de-final, enquanto o guarda-redes Ricardo Silva, caso se confirme o início do castigo na data do jogo em que viu o vermelho, só poderá regressar em 2016, para os quartos-de-final.
O Óquei de Barcelos foi ainda alvo de uma multa pecuniária e da interdição do seu pavilhão por um jogo. O clube barcelense já tomou uma posição junto do CERH, podendo não se inscrever nas competições europeias caso os castigos não sejam revistos.
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015, 1h22