Cabestany perde Barroso: Morales chamado

A federação espanhola anunciou a chamada de Ivan Morales, do Noia, ao lote de eleitos para o Mundial para colmatar a ausência forçada, por problemas físicos, de Xavi Barroso. Guillem Cabestany perde um dos seus jogadores de confiança.

Cabestany perde Barroso: Morales chamado

Depois de Ambrosio, Barroso. O Campeonato do Mundo, na preparação das selecções, vai perdendo figuras por problemas físicos.

A federação espanhola anunciou esta sexta-feira a ausência de Xavi Barroso, baixa importante para Guillem Cabestany na competição em que o seleccionador se despede de "La Roja". O técnico já treinara Barroso no Vendrell na gloriosa temporada de 2012/13 - com conquista de Taça do Rei e Taça CERS - e chamou-o para o Porto em 2020.

Escolhido para seleccionador, Cabestany não hesitou em chamar Xavi Barroso (campeão do Mundo em 2013, mas numa época em que os protagonistas eram outros...) de volta à selecção. Juntos venceram os Europeus de 2021 e 2023. Juntos saíram decepcionados do Mundial de 2022. Tinham agora nova oportunidade de erguer em conjunto o ceptro mundial, mas acabou gorada.

Barroso, de 31 anos, já falhara também a presença na Taça das Nações em Março último por questões físicas, e o jogador do Barcelona volta a não conseguir dar o seu contributo, agora por uma luxação no ombro esquerdo, e o Barcelona anunciou uma recuperação de quatro a seis semanas. Para o seu lugar na "La Roja" foi chamado Ivan Morales.

Figura no Alcoi, Morales foi reforço do Noia em 2023. Pela equipa de Sant Sadurní, apontou 12 golos na fase regular e seis no play-off que culminou no vice-campeonato. Aos 24 anos, estreia-se pela selecção principal.

No Campeonato do Mundo, que decorre de 16 a 22 de Setembro em Novara, a Espanha - cabeça-de-série por ser campeã europeia - integra o Grupo B, defrontando na primeira fase a França, Chile e Itália. Salvo outros imprevistos, "La Roja" apresentar-se-á com os guarda-redes Candid Ballart e Carles Grau e os jogadores de pista César Carballeira, Ignacio Alabart, Ivan Morales, Marc Grau, Martí Casas, Nil Roca, Pau Bargalló e Sergi Aragonès.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Aracu por mais quatro anos

Aracu por mais quatro anos

Sem rival, o italiano Sabatino Aracu foi reeleito para mais quatro anos à frente da World Skate, organismo que rege a Patinagem, incluindo o Hóquei em Patins, a nível mundial. A nível continental, apenas há mudança na presidência asiática.