Aracu por mais quatro anos

Sem rival, o italiano Sabatino Aracu foi reeleito para mais quatro anos à frente da World Skate, organismo que rege a Patinagem, incluindo o Hóquei em Patins, a nível mundial. A nível continental, apenas há mudança na presidência asiática.

Aracu por mais quatro anos

O italiano Sabatino Aracu foi reeleito para novo mandato à frente da World Skate, organismo que rege - entre outras disciplinas de Patinagem - o Hóquei em Patins a nível mundial.

O mandato, até 2028, permitirá que Aracu, de 71 anos e no cargo desde 2005, complete 23 anos à frente da World Skate (antes FIRS). Sem rival no congresso electivo que decorreu este sábado em Roma, Aracu foi reconduzido por aclamação.

Nas presidências a nível continental (que acumulam como vice-presidentes a nível mundial), há a registar apenas mudança na World Skate Asia, que fica agora sob a presidência de Huang Qiang, que sucede a Yongjun Cai.

Na World Skate America, Alberto Herrera Ayala mantém-se no cargo que ocupa desde 2015. Na World Skate Africa, foi reconduzido Nathanael Koty, presidente desde 2016. E na World Skate Europe, foi reeleito Luís Sénica, também presidente da Federação de Patinagem de Portugal, que assim se continuará no cargo internacional que ocupa desde 2021.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Cabestany perde Barroso: Morales chamado

Cabestany perde Barroso: Morales chamado

A federação espanhola anunciou a chamada de Ivan Morales, do Noia, ao lote de eleitos para o Mundial para colmatar a ausência forçada, por problemas físicos, de Xavi Barroso. Guillem Cabestany perde um dos seus jogadores de confiança.