Aracu por mais quatro anos
Sem rival, o italiano Sabatino Aracu foi reeleito para mais quatro anos à frente da World Skate, organismo que rege a Patinagem, incluindo o Hóquei em Patins, a nível mundial. A nível continental, apenas há mudança na presidência asiática.
O italiano Sabatino Aracu foi reeleito para novo mandato à frente da World Skate, organismo que rege - entre outras disciplinas de Patinagem - o Hóquei em Patins a nível mundial.
O mandato, até 2028, permitirá que Aracu, de 71 anos e no cargo desde 2005, complete 23 anos à frente da World Skate (antes FIRS). Sem rival no congresso electivo que decorreu este sábado em Roma, Aracu foi reconduzido por aclamação.
Nas presidências a nível continental (que acumulam como vice-presidentes a nível mundial), há a registar apenas mudança na World Skate Asia, que fica agora sob a presidência de Huang Qiang, que sucede a Yongjun Cai.
Na World Skate America, Alberto Herrera Ayala mantém-se no cargo que ocupa desde 2015. Na World Skate Africa, foi reconduzido Nathanael Koty, presidente desde 2016. E na World Skate Europe, foi reeleito Luís Sénica, também presidente da Federação de Patinagem de Portugal, que assim se continuará no cargo internacional que ocupa desde 2021.
Sábado, 7 de Setembro de 2024, 17h42