Académico da Feira apresenta desistência
Após o último jogo para o Nacional, o técnico Alexandre Saraiva deixava no ar a extinção da equipa do Académico da Feira, vice-campeã nacional. A inscrição contrariou as más expectativas, mas a FPP confirmou agora a desistência.
Foto de capa: Elite CupA Federação de Patinagem de Portugal confirmou a desistência do Académico da Feira do Campeonato Nacional Feminino.
A não inscrição das feirenses foi propalada depois das declarações do treinador Alexandre Saraiva após o derradeiro jogo para o campeonato da derradeira temporada, mas a inscrição para a nova temporada fazia acalentar a esperança de um desfecho diferente, apesar da debandada das jogadoras.
No entanto, o Académico da Feira formalizou agora a sua desistência. Apesar da equipa ter estado em destaque nas últimas temporadas, com uma participação europeia em 2022/23, época em que foi finalista da Taça de Portugal. Na temporada finda, disputou a Supertaça e sagrou-se vice-campeã nacional, depois de, com alguma surpresa, eliminar o Turquel nas meias-finais.
Na nova edição do Nacional Feminino, com arranque agendado para 26 de Outubro, a Sul mantêm-se nove equipas, com Académica, Arazede, Benfica, Criar-T, Física, Parede, Stuart, Tojal e Turquel, ao passo que a Norte estão agora Carvalhos, CENAP, Escola Livre, Gulpilhares, Infante Sagres, Maia, Sanjoanense e Vila Boa do Bispo para um total de 17 equipas participantes.
A desistência do Académico da Feira levantou também um "problema" à organização da Elite Cup, que já anunciara as feirenses, mas esta sexta-feira a informação nas redes sociais já fora corrigida. Para a "vaga", foi chamada a Escola Livre, 5ª na última edição do Nacional, juntando-se no Multiusos de Odivelas, a 12 e 13 de Outubro, a Benfica, Turquel e Sanjoanense.
Sábado, 14 de Setembro de 2024, 8h18