Académico da Feira apresenta desistência

Após o último jogo para o Nacional, o técnico Alexandre Saraiva deixava no ar a extinção da equipa do Académico da Feira, vice-campeã nacional. A inscrição contrariou as más expectativas, mas a FPP confirmou agora a desistência.

Académico da Feira apresenta desistência
Foto de capa: Elite Cup

A Federação de Patinagem de Portugal confirmou a desistência do Académico da Feira do Campeonato Nacional Feminino.

A não inscrição das feirenses foi propalada depois das declarações do treinador Alexandre Saraiva após o derradeiro jogo para o campeonato da derradeira temporada, mas a inscrição para a nova temporada fazia acalentar a esperança de um desfecho diferente, apesar da debandada das jogadoras.

No entanto, o Académico da Feira formalizou agora a sua desistência. Apesar da equipa ter estado em destaque nas últimas temporadas, com uma participação europeia em 2022/23, época em que foi finalista da Taça de Portugal. Na temporada finda, disputou a Supertaça e sagrou-se vice-campeã nacional, depois de, com alguma surpresa, eliminar o Turquel nas meias-finais.

Na nova edição do Nacional Feminino, com arranque agendado para 26 de Outubro, a Sul mantêm-se nove equipas, com Académica, Arazede, Benfica, Criar-T, Física, Parede, Stuart, Tojal e Turquel, ao passo que a Norte estão agora Carvalhos, CENAP, Escola Livre, Gulpilhares, Infante Sagres, Maia, Sanjoanense e Vila Boa do Bispo para um total de 17 equipas participantes.

A desistência do Académico da Feira levantou também um "problema" à organização da Elite Cup, que já anunciara as feirenses, mas esta sexta-feira a informação nas redes sociais já fora corrigida. Para a "vaga", foi chamada a Escola Livre, 5ª na última edição do Nacional, juntando-se no Multiusos de Odivelas, a 12 e 13 de Outubro, a Benfica, Turquel e Sanjoanense.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Óquei de Barcelos em Itália, na International Roller Cup

Óquei de Barcelos em Itália, na International Roller Cup

Depois de um defeso de aposta em 'prata da casa', a preparação da nova temporada do Óquei de Barcelos, para já com alguns mundialistas em Itália, passará também por terras transalpinas num torneio com Bassano, Forte e Lodi.