Espanha e França empatam na abertura
No primeiro jogo do Mundial absoluto de Novara, Espanha e França empataram a um, num jogo muito disputado que mostrou o equilíbrio alargado que tem sido vaticinado na competição.
Foi um jogo inaugural de cautelas. Espanha e França empataram a um, numa partida que teve apenas nove faltas.
Se outrora, Espanha, Portugal e Argentina impunham respeito - e goleadas - à França, os tempos estão bem diferentes. E o primeiro jogo do Campeonato do Mundo de Novara mostrou-o.
O duelo entre Espanha e França - que no último Mundial terminou com vitória francesa nas grandes penalidades - começou praticamente com um golo não validado a César Carballeira, alegadamente marcado com o patim. Mas, num jogo em que os árbitros deixaram jogar e os jogadores não complicaram, não houve muito mais protestos.
Num tiro de meia distância a sete minutos do intervalo, Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador. A Espanha reagiu, pressionando com mais intensidade e Pau Bargalló, que será companheiro de Roberto no Benfica, arrancou pela direita e deixou para o golo de Marc Grau.
Na etapa complementar, não houve golos. As melhores oportunidades foram da Espanha, mas Pedro Chambel, com um punhado de excelentes intervenções, segurou a igualdade. Apesar da selecção de Guillem Cabestany, com mais soluções, mostrar mais vigor e capacidade de pressão, o último assomo foi dos de Nuno Lopes. Mas prevaleceu a justiça da igualdade.
Neste primeiro dia, neste mesmo Grupo B, a anfitrião Itália defrontará o Chile.
Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 14h28