Caiu para o lado italiano

Um só golo, de Andrea Malagoli, definiu o vencedor de um duelo entre França e Itália bem disputado, emotivo e, no que vai sendo raro neste Mundial, muito público nas bancadas. A selecção anfitriã carimbou o lugar nos quartos-de-final.

Caiu para o lado italiano

Brilharam Pedro Chambel e, principalmente, Riccardo Gnata. Num jogo emotivo, de excelente propaganda no palco mundial, Pedro e Ricky pararam quase tudo, no anti-climax de evitar outro colorido no marcador. A Itália venceria por 0-1, com Malagoli a ser o único a marcar na partida.

Houve mais França na primeira parte, com os "fratelli" Di Benedetto a atacarem o esquema transalpino, de um bloco seguro e que poucas vezes se aventurava no ataque.

Na segunda parte, a Itália surgiu melhor, mais afoita, mais vertical. À passagem do nono minuto, o jogo partiu, entrando numa sequência louca de ataques para um e outro lado. Aos 14, as selecções ficavam empatadas a nove faltas e essa variável entrava na equação.

O jogo não baixou de intensidade, com Joaquim Pinto e Ruben Fernandez a deixarem jogar e a não se deixaram cair nas "fitas" de uns e outros em busca de um livre directo que pudesse acabar com o impasse.

A pouco mais de oito minutos do fim, Andrea Malagoli, que dera o mote para o triunfo italiano na véspera, recebeu de costas à entrada da área e rodou para rematar colocado para o único golo do jogo.

A França tentaria tudo. Ricky Gnata defenderia tudo. Mesmo o livre directo da 10ª falta, com Carlo Di Benedetto a não conseguir "derrubar" o autêntico muro que os italianos tiveram entre os postes.

Nuno Lopes atacaria a cinco no minuto final, mas os gauleses quase passaram mais tempo a defender sem guarda-redes (com sucesso) do que a delinear ataque, face à bem organizada defensiva italiana.

Com esta vitória, Itália garante um dos dois primeiros lugares no Grupo B, evitando Argentina e Portugal nos quartos-de-final. Mesmo que perca frente à Espanha.

Já a selecção de Cabestany, fica em primeiro se ganhar e em segundo se empatar ou, perdendo, conseguir manter melhor saldo que a França, que defrontará o Chile. Os gauleses não podem perder para não falhar os "quartos" e só muitos golos (e uma derrota espanhola) evitarão o duelo com o 2º do Grupo A.

Grupo A

• Espanha 1-1 França • 16.Set

Itália 7-0 Chile • 16.Set

• Chile 0-12 Espanha • 17.Set

• França 0-1 Itália • 17.Set

• França vs. Chile • 18.Set, 15h15

• Espanha vs. Itália • 18.Set, 21h

 

Classificação: 1º Itália (6), 2º Espanha (4), 3º França (1), 4º Chile (0)

Horários (a confirmar) na hora local. Menos uma hora em Portugal continental.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Angola e França cumprem objectivo dos 'quartos'

Angola e França cumprem objectivo dos 'quartos'

Com triunfos sobre Estados Unidos e Chile, as selecções de Angola e França selaram, na última ronda da fase de grupos, o primeiro objectivo, de presença nos 'quartos'. Os gauleses ainda podem, (apenas) matematicamente, ser segundos no seu grupo.

World Skate
Suíça e Andorra nos 'quartos' do Mundial

Suíça e Andorra nos 'quartos' do Mundial

Suíça e Andorra, vencedores dos grupos do 'secundário' Campeonato Intercontinental, vão disputar os quartos-de-final do Campeonato do Mundo. Os helvéticos defrontarão Itália ou Espanha e os andorranos terão pela frente Argentina ou Portugal.

World Skate
Argentina, Portugal e Itália voltam a vencer

Argentina, Portugal e Itália voltam a vencer

Ainda sem golos sofridos, Argentina e Portugal voltaram a vencer folgadamente no Grupo A do Mundial Feminino. A Itália somou uma vitória tangencial, mas importante, frente ao Chile para liderar o Grupo B.

Portugal vence Angola e garante 'top 2' do Grupo A

Portugal vence Angola e garante 'top 2' do Grupo A

Com uma vitória por 0-4 sobre Angola, Portugal assegurou um dos dois primeiros lugares do Grupo A. No entanto, ficou a um golo do saldo argentino e terá de vencer a albiceleste para ter uns quartos-de-final mais tranquilos.