Mayor, do apito à presidência

Melhor árbitro da OK Liga na última época e com uma emotiva despedida no Campeonato do Mundo, Sergi Mayor abandonou a arbitragem para se candidatar à liderança da Federação Madrilena de Patinagem. É candidato único à presidência.

Mayor, do apito à presidência

A Federação Madrilena de Patinagem anunciou, em acta datada de 3 de Outubro, os candidatos às eleições que terão lugar no próximo dia 15. Para Presidente, Sergi Mayor é o único candidato.

Sergi Mayor é um dos mais reconhecidos árbitros mundiais, tendo sido escolhido como o melhor árbitro da OK Liga na temporada finda. No último Campeonato do Mundo, que decorreu em Novara, despediu-se do apito com apenas 42 anos, no jogo pelo bronze que opôs Portugal a Itália e que ficou igualmente marcado pelas despedidas, das respectivas selecções, dos guarda-redes Ângelo Girão e Riccardo Gnata.

Com direito a
Com direito a "pasillo", de reconhecimento, dos jogadores de Itália e Portugal, Sergi Mayor despediu-se no último Mundial ao lado de Daniel Villar.

Nascido em Barcelona, ali começou a jogar Hóquei em Patins, continuando como atleta quando com apenas 10 anos se mudou para a capital espanhola. No entanto, cedo abraçou a patinagem.

Árbitro desde 2000, Mayor chegou à categoria Nacional em 2003 e Internacional em 2009. Apitou, entre outras partidas importantes e com o constrangimento da presença da selecção espanhola ou de emblemas espanhóis nas finais, a decisão da Liga Europeia em 2021, entre Sporting e Porto, e em 2022, entre Trissino e Valongo. Em 2019, na primeira final do Campeonato do Mundo sem "La Roja" depois de 2003, Sergi Mayor foi um dos árbitros da partida que ditou o único título mundial português dos últimos 20 anos.

Agora, a arbitragem fica para trás em prol de um desafio maior, na Federação Madrilena de Patinagem.

Presidente da Associação Espanhola de Árbitros de Hóquei em Patins nos últimos oito anos, a eleição para a presidência da federação madrilena será uma inevitabilidade em virtude de Sergi Mayor ser o único candidato. Sucederá a Jesús Cordero, sendo que Mayor é um dos actuais vogais da Junta Directiva.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Sinto que posso contar com todos»

«Sinto que posso contar com todos»

De regresso à final da Eurockey Cup de Sub-17 cinco anos depois, o Benfica deixou escapar uma vantagem de três golos e o troféu. Mas, numa 'grande promoção ao Hóquei em Patins', para Tiago Rafael fica o crescimento da equipa.