Rafa Bessa é 'Revelação do Ano' no Sporting

O Sporting revelou os escolhidos para os Prémios Stromp 2024. Rafael Bessa foi escolhido como Revelação do Ano nas Modalidades e a equipa sénior receberá o Prémio Europeu por inerência, em virtude da conquista da Champions League.

Rafa Bessa é 'Revelação do Ano' no Sporting

Foram esta quinta-feira divulgados os escolhidos e vencedores por inerência dos Prémios Stromp 2024, prémios que distinguem as figuras em destaque do universo do Sporting Clube de Portugal e que serão entregues no próximo dia 18 de Dezembro.

No que o Hóquei em Patins diz respeito, a equipa de seniores masculinos receberá, por inerência, o Stromp Europeu, em virtude do triunfo na Champions League, a quarta conquista da mais importante prova de clubes do Mundo. Individualmente, Rafael Bessa será distinguido com o prémio "Revelação do Ano" nas modalidades.

Natural da Sobreira, onde começou a patinar, "Rafa" Bessa chegou cedo aos escalões de formação do Valongo, progredindo até aos seniores. Foi ganhando espaço ainda com idade Sub-19 na equipa principal, granjeando reconhecimento como um dos melhores da sua geração nas mãos de Edo Bosch.

Assim, em 2023, rumou ao Sporting, com Facundo Bridge, sendo um "estranho" caso de aposta dos ditos "grandes" sem ter sido chamado a uma selecção nacional.

Depois de ter estado na final da última Liga Europeia (2022) e da primeira Champions League (2023), Rafa Bessa conquistou o ceptro europeu este ano pelos leões, às ordens de Alejandro Dominguez. Agora, na sua segunda época de leão ao peito e à beira de completar 24 anos, reencontra-se em Alvalade com Edo Bosch.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Juventude Pacense vence no Pico e junta-se aos líderes

Juventude Pacense vence no Pico e junta-se aos líderes

O Juventude Pacense venceu o Candelária por 5-6 no arranque da 7ª jornada, num jogo emotivo, e soma agora 15 pontos, tantos como os líderes Benfica e Porto, que se defrontam nesta ronda. Miccoli e Joca bisaram.

O teste maior das águias e a prova de fogo dos dragões

O teste maior das águias e a prova de fogo dos dragões

A 7ª jornada arranca esta sexta-feira, com o prato forte reservado para domingo, ao fim da manhã. Entre líderes, o Porto, ferido de (mais) uma derrota com o Óquei de Barcelos, recebe um Benfica que só sabe ganhar. Mas no Dragão é outra história.

Comboio leonino passa novamente no Dragão Arena

Comboio leonino passa novamente no Dragão Arena

Depois de ter recolhido Roc Pujadas, o Sporting poderá fazer mais uma paragem no Dragão Arena para, no próximo defeso, Diogo Barata embarcar. Em fim de contrato, o internacional jovem português é carta na mesa para a renovação leonina.

Trissino e Oliveirense vencem em casa

Trissino e Oliveirense vencem em casa

Trissino e Oliveirense aproveitaram o 'factor-casa' para transformarem em vitórias os seus primeiros jogos no Grupo B da Champions League. Os italianos, personalizados, venceram o Liceo, e a Oliveirense confirmou o favoritismo frente ao Quévert.

Barcelos 'caça-dragões'

Barcelos 'caça-dragões'

No Grupo A da Champions League, o Óquei de Barcelos, com um hat-trick de Miguel Rocha, venceu o Porto pela terceira vez esta temporada, 'matando um borrego' com 21 anos na casa dos dragões. Na Catalunha, o Noia venceu o Reus.

Futebol Clube do Porto
Villas-Boas quer equipa feminina de Hóquei em Patins

Villas-Boas quer equipa feminina de Hóquei em Patins

Em visita a Angola, André Villas-Boas expressou o desejo da constituição de mais equipas femininas no Porto, particularizando o caso do Andebol e... do Hóquei em Patins.