Barcelona defendeu vantagem e Óquei de Barcelos teve prémio merecido
Em jogo antecipado do Grupo A da Champions League, o Barcelona virou uma desvantagem inicial de dois golos ainda na primeira parte, mas pouco mais fez do que defender na segunda. O Óquei de Barcelos atacou e foi premiado com a divisão de pontos.
Barcelona e Óquei de Barcelos empataram a três, em partida antecipada da 3ª jornada da fase de grupos da Champions League
Aos cinco minutos, o Óquei de Barcelos "gelava" o Palau Blaugrana - que, em plena celebração dos 125 anos, se engalanou com mais de 1600 adeptos - com o 0-2. Pol Manrubia, que na formação representou os blaugrana, inaugurou o marcador a passe de Miguel Rocha, para o português, inspirado neste início de época, ampliar depois de um excelente lance individual de Danilo Rampulla. Eloi Cervera reduziu um minuto volvido sobre o segundo tento barcelense e foi em busca do empate.
A equipa de David Cáceres, derrotada na ronda anterior em Reus, voltou a apresentar-se sem Pablo Álvarez, mas igualaria a meio desta primeira parte, por Marc Grau. E Ferran Font, o outro ausente do desaire em Reus, consumou a reviravolta, para o 3-2 com que se chegou ao intervalo.
Na etapa complementar, a equipa de Rui Neto entrou mais agressiva sobre a bola. Em vantagem, o Barcelona compassava e geria o desenrolar do encontro. Ia sendo eficaz na sua estratégia sem risco, a defender fechado - e com Sergi Fernandez a fechar a porta ao que passava a teia defensiva - e a atacar sem precipitação ou qualquer tentativa de disrupção.
Mas, na sua estratégia, os blaugrana arriscavam-se a sofrer. E, a apenas dois minutos do final, Rampulla, numa clamorosa falha defensiva dos anfitriões, recebeu solto no coração da área e fez o 3-3, num prémio para a equipa portuguesa. Este foi o sexto empate em 16 confrontos entre Barcelona e Óquei de Barcelos, o primeiro no Palau Blaugrana.
Esta quinta-feira, realizam-se os outros dois jogos do Grupo A. O Reus, que liderava a par do Óquei de Barcelos, desloca-se a França, para defrontar o Saint-Omer, e o Porto joga na pista do Noia. Os dragões são "ilustres convidados" da festa de aniversário de Jordi Bargalló. O catalão, uma das figuras maiores da história da modalidade e que em Portugal representou a Oliveirense, completa 45 anos.
3ª jornada
• Barcelona 3-3 Óquei de Barcelos • 4.Dez
• Saint-Omer vs. Reus • 5.Dez, 20h
• Noia vs. Porto • 5.Dez, 20h30
Classificação
1º Óquei de Barcelos (5), 2º Barcelona (4), 3º Noia¹ (4), 4º Reus¹ (3), 5º Porto¹ (3), 6º Saint-Omer¹ (0)
¹menos um jogo
Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024, 22h01