Jordi Bargalló e Noia fizeram a festa
Em dia do seu 45º aniversário, Jordi Bargalló assinou um dos golos da vitória do Noia sobre o Porto. A equipa de Sant Sadurní isolou-se na liderança do Grupo A à 3ª jornada, enquanto os dragões só ficam com o Saint-Omer abaixo na classificação.
Depois da divisão de pontos entre Barcelona e Barcelos, a 3ª jornada do Grupo A da fase de grupos da Champions League terminou esta quinta-feira com duas vitórias catalãs. O Reus confirmou o favoritismo em Saint-Omer vencendo por 1-4 e o Noia derrotou o Porto por 4-2 e ascendeu ao 1º lugar do grupo.
Em Sant Sadurní, o dia já era de festa. Jordi Bargalló, filho da terra e uma das maiores figuras do Hóquei em Patins de todos os tempos, completava 45 anos. E, pelo que joga e pelo que faz jogar, parece longe de pendurar os patins. Seria o maestro de um triunfo sobre o Porto que se pode estranhar, mas, historicamente, os azuis-e-brancos só ali tinham conseguido uma vitória em cinco deslocações: a que valeu o título europeu em 1990.
O Porto assumiu o jogo, mas vai havendo algo nos dragões que os impede de fazer "jorrar" golos como em anos anteriores. Sem marcar, a equipa de Ricardo Ares viu Xavi Costa inaugurar o marcador a sete minutos do intervalo. Logo a seguir, Gonçalo Alves viu azul por atingir em queda o mesmo Xavi Costa e Martí Gabarró aproveito o livre directo para fazer o 2-0.
Carlo Di Benedetto ainda reduziu na primeira parte, mas na noite de Jordi, Jordi faria um 3-1 aos oito minutos da etapa complementar que complicava ainda mais a vida aos dragões, que iam atacando mas com "pólvora seca". Carlo voltou a marcar, relançando a partida para os últimos oito minutos, mas o Noia de Carlos Cortijo defendeu bem e, na derradeira pressão da equipa portuguesa, o campeão do Mundo Ivan Morales fez o definitivo 4-2.
O Porto cai para o penúltimo lugar, apenas à frente dos gauleses do Saint-Omer - que os dragões venceram tangencialmente na ronda anterior - ao passo que o Noia sobe à liderança isolada do grupo, com mais dois pontos que o Óquei de Barcelos e mais um que o Reus.
O Reus somou a sua segunda vitória na deslocação a França. Na pista do campeão gaulês, os "roiginégre" chegaram ao intervalo a vencer por 0-2, com golos de Marc Julià e Martí Casas.
No arranque da segunda parte, Marc Povedano, reforço de Inverno ex-La Vendéenne, reduziu, mas Guillem Jansá repôs de pronto a vantagem de dois golos e os de Jordi Garcia controlaram a partida. Diego Rojas fechou a contagem.
A 4ª jornada do Grupo A está agendada para 12 e 13 de Dezembro. O grande Clássico entre Porto e Barcelona disputa-se numa inusitada "Sexta-feira 13".
3ª jornada
• Barcelona 3-3 Óquei de Barcelos • 4.Dez
• Saint-Omer 1-4 Reus • 5.Dez
• Noia 4-2 Porto • 5.Dez
Classificação
1º Noia (7 pontos), 2º Reus (6), 3º Óquei de Barcelos (5), 4º Barcelona (4), 5º Porto (3), 6º Saint-Omer (0)
4ª jornada
• Noia vs. Saint-Omer • 12.Dez, 20h30
• Óquei de Barcelos vs. Reus • 12.Dez, 21h30
• Porto vs. Barcelona • 13.Dez, 20h30
Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024, 22h03