Equilíbrio em duas vitórias tangenciais e um empate

Sporting e Sanjoanense venceram tangencialmente no arranque da 8ª jornada, ao passo que Braga e Tomar dividiram pontos. Os leões, na sua casa, não evitaram calafrios nos instantes finais, mas igualam o Porto no topo da classificação.

Equilíbrio em duas vitórias tangenciais e um empate

A 8ª jornada do Campeonato Placard arrancou com duas vitórias caseiras, ambas tangenciais, e um empate. O Sporting igualou o Porto no topo da classificação e a Sanjoanense subiu ao 7º lugar em igualdade pontual com o Tomar, que empatou em Braga.

No João Rocha, numa inédita visita do Candelária, o Sporting venceu por 4-3, num jogo que começou com um livre directo falhado de cada lado. Aos 15 minutos, João Souto desbloqueou enfim o marcador, e Gonzalo Romero ampliou perto do descanso.

No arranque da segunda parte, os argentinos ao serviço de Pedro Afonso - Joel Martin e Damián Paez - marcaram e igualaram em pouco mais de cinco minutos e meio, colocando o Sporting em sentido.

Os leões conseguiriam voltar a marcar na sequência de livres directos, por Romero e Souto, mas o Candelária, por Martim Leite, reduziria a dois minutos do final, relançando a partida. Os três pontos ficariam mesmo no João Rocha, não obstante os calafrios finais para a equipa de Edo Bosch.

Também tangencialmente, a Sanjoanense venceu o Riba d'Ave por 3-2, num duelo pela fuga aos lugares do fundo da tabela.

Adiantaram-se, a três minutos do intervalo, os ribadavenses, com Folhetas a transformar um livre directo por azul a Alex Mount, mas ainda haveria tempo para, noutra bola parada, uma grande penalidade, Nuno Araújo igualar.

Logo nos primeiros instantes da etapa complementar, Zé Almeida seria determinante, primeiro a marcar e depois a servir Hugo Santos para o 3-1. A Sanjoanense assinava três golos - todos os seus golos no jogo - em pouco mais de quatro minutos contados, com um intervalo pelo meio.

O Riba d'Ave foi atrás de outro desfecho e, em dois minutos finais de muitas incidências, logrou mesmo voltar a marcar, mas o tento de Folhetas (novamente eficaz de livre directo), acabaria por ser insuficiente para chegar à igualdade.

Empate deu no Pavilhão das Goladas, entre Braga e Tomar, com os bracarenses a anularem duas vantagens duas tomarenses.

Gonçalo Neto fez o único tento da primeira parte e Filipe Almeida voltou a colocar a equipa de Nuno Lopes na frente, depois de Miguel Henriques ter igualado em superioridade numérica após azul a Guilherme Silva.

O Braga procurou nova igualdade, e consegui-la-ia, a nove minutos do final, por Diogo Seixas. O Tomar somava pouco depois a oitava falta e chegaria às 10 a um minuto do derradeiro apito. Era a oportunidade para os bracarenses assegurarem o triunfo, mas António Marante ganhou o duelo a Pedro Mendes e os pontos foram divididos.

Os restantes quatro jogos da 8ª jornada disputam-se este domingo.

8ª jornada

Sporting 4-3 Candelária • 7.Dez

• Braga 2-2 Tomar • 7.Dez

Sanjoanense 3-2 Riba d'Ave • 7.Dez

• Benfica vs. Murches • 8.Dez, 14h30

• Valongo vs. Oliveirense • 8.Dez, 17h

• Juv. Pacense vs. Óquei de Barcelos • 8.Dez, 18h30

• Juv. Viana vs. Porto • 8.Dez, 19h30

Classificação

1º Porto¹ (18 pontos), 2º Sporting¹ (18), 3º Benfica² (15), 4º Óquei de Barcelos¹ (15), 5º Juv. Pacense¹ (15), 6º Braga (11), 7º Sanjoanense (10), 8º Tomar (10), 9º Valongo¹ (9), 10º Juv. Viana¹ (9), 11º Oliveirense¹ (7), 12º Candelária (6), 13º Riba d'Ave (5), 14º Murches¹ (1)

¹menos um jogo, ²menos dois jogos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Porto mantém-se no topo e Benfica e Óquei de Barcelos na perseguição

Porto mantém-se no topo e Benfica e Óquei de Barcelos na perseguição

A 8ª jornada do Campeonato Placard fechou com vitórias de Porto, que se mantém isolado, Benfica e Óquei de Barcelos, que continuam a três pontos, tal como o Sporting. A Oliveirense regressou às vitórias para o campeonato mais de um mês depois.

Dia de Jogo: 8 de Dezembro de 2024

Dia de Jogo: 8 de Dezembro de 2024

8 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard. Disputam-se as quatro partidas em falta da 8ª jornada, com saídas perigosas para Porto, Óquei de Barcelos e Oliveirense.

«No fim é que vamos ver se conseguimos atingir o nosso objectivo»

«No fim é que vamos ver se conseguimos atingir o nosso objectivo»

A Sanjoanense avançou na Taça com uma goleada em Nafarros, apesar das ausências de Vítor Hugo e Hugo Santos. Este sábado, a equipa de Reinaldo Ventura recebe o Riba d'Ave na luta pela manutenção no Campeonato Placard.

Dia de Jogo: 7 de Dezembro de 2024

Dia de Jogo: 7 de Dezembro de 2024

7 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard. São disputadas as três partidas possíveis sem intervenientes na Champions League, com visita inédita do Candelária ao Pavilhão João Rocha.

Miguel Rocha no Óquei de Barcelos até 2028

Miguel Rocha no Óquei de Barcelos até 2028

O Óquei de Barcelos anunciou a renovação com Miguel Rocha até 2028. Em grande destaque neste arranque de temporada, o internacional jovem português teve proposta para regressar à Oliveirense, mas privilegiou a estabilidade nos 'galos'.