Dia de Jogo: 14 de Dezembro de 2024

14 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' na Europa e no Campeonato Placard. Destaque para o arranque da fase de grupos da Champions League Women e para o desfecho dos 'oitavos' na WSE Cup.

Dia de Jogo: 14 de Dezembro de 2024

Este sábado, 14 de Dezembro, arranca a Champions League Women. Num sábado europeu, há também definição dos apurados para os quartos-de-final da WSE Cup e da estreante WSE Trophy. E o jogo inaugural da 9ª jornada - última de 2024 - do Campeonato Placard.

Depois de duas mãos na ronda de qualificação, este sábado arranca a mais importante prova feminina de clubes do Velho Continente. A agora Champions League Women conta 17 edições e apenas seis vencedores. Voltregà e Gijón triunfaram em seis ocasiões, Palau em duas, e Alcorcón, Benfica (a excepção ao domínio espanhol, em 2015) e Fraga uma.

Nesta edição, mais uma vez marcada por alterações no modelo competitivo, há dois grupos de quatro equipas, que se defrontam a duas voltas (até 8 de Março), passando os dois primeiros para a Final Four.

No Grupo A, o apuramento parece "cantado" para Gijón e Benfica, perante a a "concorrência" das francesas do Nantes e das suíças do Uttigen. Já no Grupo B, aceitam-se apostas...

O Manlleu chega à fase de grupos depois de passar, tal como o Uttigen, pela ronda de qualificação. No entanto, tinha à sua espera uma conjectura temível. O Grupo B é totalmente espanhol, e dificilmente podia ser mais forte. Para além do Manlleu, conta com o Fraga, campeão europeu e vice-campeão espanhol, o Vila-Sana, vice-campeão europeu e vencedor da Supercopa no arranque desta temporada, e o Palau, campeão espanhol.

Apontados aos "quartos"

No masculino, o destaque é para a segunda mão dos oitavos-de-final de uma WSE Cup que se revelou equilibrada. Apenas o Lleida, de Nuno Paiva, tem o passaporte na mão, depois de ter vencido o Germania Herringen por 9-2. De resto, o equilíbrio é mesmo a nota dominante.

Com tudo como no início, o Sporting recebe o Braga depois de um empate a quatro e o La Vendéenne procura em casa passar os italianos do Valdagno, após uma igualdade a dois em Itália.

A Juventude Pacense, em estreia na Europa, tem de defender uma vantagem tangencial em casa do Tomar, enquanto Voltregà e Sarzana venceram também pela vantagem mínima, mas fora de casa, e agora tentarão defendê-la com o apoio do seu público.

Já Caldes e Igualada viajam com uma "almofada" de dois golos. O Caldes visita o Parque das Tílias, na estreia do Riba d'Ave em casa para a Europa. Os ribadavenses disputaram a WSE Cup em 2021, mas numa Final Eight improvisada em Andorra em virtude da CoViD-19. Seriam eliminados nos quartos-de-final... por este mesmo Caldes.

O Igualada joga no Joan Ortoll, em Calafell. A equipa de Guillem Cabestany era apontada como favorita na eliminatória, mas perdeu no Les Comes por 3-1 na primeira mão destes "oitavos", e voltaria a perder ali por 3-2 no passado fim-de-semana, para a OK Liga.

Na estreante WSE Trophy, Roubaix e Cronenberg defendem nas pistas de, respectivamente, Düsseldorf e Thunerstern as vantagens que conseguiram no jogo da primeira mão também para chegar aos quartos-de-final.

Os franceses do Roubaix têm uma vantagem de quatro golos e dificilmente não serão os adversários do Coutras nos "quartos". Já os germânicos do Cronenberg têm apenas dois golos de vantagem na visita à Suíça, numa corrida à vaga para defrontar o Follonica.

Primeiro jogo da última jornada de 2024

Com os compromissos europeus, a derradeira jornada de 2024 do Campeonato Placard terá apenas um jogo este fim-de-semana. O Murches, ainda sem qualquer vitória, recebe a Juventude de Viana este sábado.

Esta 9ª jornada, terá os restantes jogos no dia 18 (quatro jogos), 19 (um jogo) e 21 (um jogo), seguindo-se a pausa para Natal e Ano Novo.

Campeonato Placard - 9ª jornada

• Murches vs. Juv. Viana • 14.Dez, 16h

 

1º Porto (21 pontos), 2º Benfica¹ (18), 3º Sporting¹ (18), 4º Óquei de Barcelos (18), 5º Juv. Pacense (15), 6º Braga (11), 7º Sanjoanense (10), 8º Oliveirense (10), 9º Tomar (10), 10º Valongo (9), 11º Juv. Viana (9), 12º Candelária (6), 13º Riba d'Ave (5), 14º Murches (1)

¹menos um jogo

Champions League Women - Grupo A - 1ª jornada

• Benfica vs. Gijón • 14.Dez, 19h

• Uttigen vs. Nantes • 14.Dez, 20h

Champions League Women - Grupo B - 1ª jornada

• Fraga vs. Vila-Sana • 14.Dez, 19h30

• Palau vs. Manlleu • 14.Dez, 20h

WSE Cup - Oitavos-de-final - 2ª mão

• Tomar vs. Juv. Pacense [4-5] • 14.Dez, 18h

• Germania Herringen vs. Lleida [2-9] • 14.Dez, 18h

• Riba d'Ave vs. Caldes [3-5] • 14.Dez, 18h30

• Calafell vs. Igualada [1-3] • 14.Dez, 19h30

• Voltregà vs. Sant Just [2-1] • 14.Dez, 20h

• La Vendéenne vs. Valdagno [2-2] • 14.Dez, 20h30

• Sarzana vs. Uttigen [4-3] • 14.Dez, 21h00

• Sporting vs. Braga [4-4] • 14.Dez, 21h30

WSE Trophy - Pré-Eliminatória - 2ª mão

• Düsseldorf vs. Roubaix [4-8] • 14.Dez, 18h

• Thunerstern vs. Cronenberg [3-5] • 14.Dez, 19h

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Tomar e Riba d'Ave viram eliminatória e 'quartos' estão definidos

Tomar e Riba d'Ave viram eliminatória e 'quartos' estão definidos

O Tomar e o Riba d'Ave viraram os resultados negativos da primeira mão e avançam para os quartos-de-final da WSE Cup. Lleida, Sarzana, Voltregá e Igualada repetiram triunfos e Sporting e La Vendéenne resolveram em casa depois de empates fora.

Finalmente, a vitória, mas com suores frios...

Finalmente, a vitória, mas com suores frios...

O Murches logrou, na 9ª jornada, a sua primeira vitória no Campeonato Placard. A vencer por 5-0, parecia que estava desde logo consumada, mas a Juventude de Viana ainda chegou à igualdade antes de um penálti desequilibrar definitivamente.

World Skate Europe
Barcelona teve 'azar' com este Porto...

Barcelona teve 'azar' com este Porto...

Numa sempre temida 'sexta-feira 13', no fecho da 4ª jornada no Grupo A da Champions League, o Porto venceu o Barcelona por 6-2. É o oitavo triunfo dos dragões em 10 duelos na sua casa com os blaugrana para a mais importante prova europeia.

Oliveirense goleia na Madeira para a Taça

Oliveirense goleia na Madeira para a Taça

A Oliveirense venceu o Estreito, na Madeira, por expressivos 0-23. A equipa não inscrita nos campeonatos nacionais foi presa fácil dos primodivisionários, que avançam para os 16-avos-de-final.

Manrubia no sapatinho azul-e-branco

Manrubia no sapatinho azul-e-branco

O Record faz de Pai Natal e coloca Pol Manrubia no sapatinho azul-e-branco. Manrubia, que chegou ao Óquei de Barcelos já com a época em curso, deve juntar-se a outros jogadores que desfalcarão a equipa no próximo defeso.

Dia de Jogo: 13 de Dezembro de 2024

Dia de Jogo: 13 de Dezembro de 2024

13 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' na Champions League e na Taça de Portugal. Há um Clássico europeu entre Porto e Barcelona e, depois de 'escala' em Lisboa, a Oliveirense joga na Madeira com o Estreito.

Benfica vence Oliveirense e 'foge' na frente

Benfica vence Oliveirense e 'foge' na frente

O Benfica venceu a Oliveirense em duelo de invictos no Grupo B da Champions League e destacou-se ainda mais na liderança. O Trissino regressou às vitórias frente ao Quévert e sobe a 2º, ao passo que Valongo e Liceo dividiram pontos.

World Skate Europe
Noia e Óquei de Barcelos vencem e seguem sem derrotas

Noia e Óquei de Barcelos vencem e seguem sem derrotas

Noia, de forma folgada, e Óquei de Barcelos, tangencialmente e com Miguel Rocha novamente protagonista, seguem sem derrotas e na frente do Grupo A da Champions League. Porto e Barcelona jogam esta sexta-feira.

Um 'Minhoto' com pronúncia das Pampas

Um 'Minhoto' com pronúncia das Pampas

Conti Acevedo, guarda-redes do Óquei de Barcelos, foi distinguido com o galardão 'O Minhoto' no Hóquei em Patins. O argentino destacou-se nesta XXVII edição dos troféus entre os também nomeados Miguel Rocha e Pedro Mendes.

Dia de Jogo: 12 de Dezembro de 2024

Dia de Jogo: 12 de Dezembro de 2024

12 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' na Champions League, com cinco dos seis jogos da 4ª jornada da fase de grupos. Destaque para o duelo luso entre os invictos Benfica e Oliveirense, no regresso de Nuno Resende à Luz.