Benfica perde em casa no arranque da Champions Women

Na ronda inaugural da fase de grupos da Champions League Women, houve vitórias forasteiras no Grupo A e vitórias caseiras no Grupo B. O Benfica entrou com o 'patim esquerdo', ao perder na recepção ao Gijón por 2-5.

Benfica perde em casa no arranque da Champions Women
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica

Arrancou a fase de grupos da Champions League Women, com o capricho de vitórias forasteiras no Grupo A e vitórias caseiras no Grupo B.

No Grupo A, o Benfica recebeu o Gijón, da internacional portuguesa Ana Catarina Ferreira, e perdeu por 2-5. Depois um pleno de triunfos nas competições nacionais, com duas vitórias para a Elite Cup, uma para a Supertaça e nove para o Nacional Feminino, a equipa de Paulo Almeida cedeu na recepção às asturianas, campeãs europeias em seis ocasiões, a última em 2023... na Luz.

O Benfica adiantou-se com um golo madrugador de Raquel Santos, mas a resposta, por Nuria Obeso foi praticamente imediata e, com golos de Sara Roces, Obeso e Marta Piquero (jogadora das águias em 2019/20), o Gijón chegou ao intervalo a vencer por 1-4.

A equipa da OK Liga geriu a vantagem, até porque o Benfica perdeu oportunidades de reduzir de grande penalidade por Elena Tamiozzo e Raquel Santos, que não conseguiram desfeitear a chilena Fernanda Hidalgo. De livre directo, após azul a Sara Lolo, as águias chegaram enfim a novo golo, por Aimee Blackman, mas faltavam apenas três minutos para o final. Na pressão encarnada, houve livre directo para as asturianas de Natasha Lee, e Sara Roces selou o resultado.

No outro jogo do Grupo A, o Nantes venceu em Uttigen por 2-4, tendo mesmo estado a vencer por 0-3. Sandy Gefflot bisou para as gaulesas.

No Grupo B, exclusivamente espanhol, Fraga e Palau venceram perante o seu público.

O Fraga, vigente campeão europeu, derrotou o Vila-Sana por 2-1, numa reviravolta a sete minutos do fim. Victòria Porta marcara aos cinco minutos da segunda parte para as forasteiras e as argentinas Adriana Soto e Julieta Fernandez viraram o marcador.

O Palau bateu o Manlleu, sem Cláudia Vicente, por 4-1. As campeãs de Espanha chegaram a uma vantagem de quatro golos por Laura Puigdueta e Marina Codina, ainda na primeira parte, e Anna Casarramona bisou para o 4-0 na etapa complementar. A capitã Nara López assinou o tento de honra do Manlleu.

A 2ª jornada está agendada para 4 de Janeiro, já em 2025.

Grupo A - 1ª jornada

• Benfica 2-5 Gijón • 14.Dez

• Uttigen 2-4 Nantes • 14.Dez

Grupo B - 1ª jornada

Fraga 2-1 Vila-Sana • 14.Dez

Palau 4-1 Manlleu • 14.Dez

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Festa do golo na Marinha Grande

Festa do golo na Marinha Grande

Não houve 'festa' da Taça na Marinha Grande, mas houve uma autêntica festa de golos. O Benfica é o 31º apurado para os 16-avos-de-final depois de vencer o Marinhense por 6-12, com 4-8 ao intervalo. Destaque para o póquer de João Rodrigues.

Dia de Jogo: 15 de Dezembro de 2024

Dia de Jogo: 15 de Dezembro de 2024

15 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' na Taça de Portugal, com a 31ª partida das 32 dos 32-avos-de-final. O Marinhense recebe o Benfica, com as águias a perseguirem um troféu que lhes escapa desde 2015.