Benfica perde em casa no arranque da Champions Women
Na ronda inaugural da fase de grupos da Champions League Women, houve vitórias forasteiras no Grupo A e vitórias caseiras no Grupo B. O Benfica entrou com o 'patim esquerdo', ao perder na recepção ao Gijón por 2-5.
Foto de capa: Sport Lisboa e BenficaArrancou a fase de grupos da Champions League Women, com o capricho de vitórias forasteiras no Grupo A e vitórias caseiras no Grupo B.
No Grupo A, o Benfica recebeu o Gijón, da internacional portuguesa Ana Catarina Ferreira, e perdeu por 2-5. Depois um pleno de triunfos nas competições nacionais, com duas vitórias para a Elite Cup, uma para a Supertaça e nove para o Nacional Feminino, a equipa de Paulo Almeida cedeu na recepção às asturianas, campeãs europeias em seis ocasiões, a última em 2023... na Luz.
O Benfica adiantou-se com um golo madrugador de Raquel Santos, mas a resposta, por Nuria Obeso foi praticamente imediata e, com golos de Sara Roces, Obeso e Marta Piquero (jogadora das águias em 2019/20), o Gijón chegou ao intervalo a vencer por 1-4.
A equipa da OK Liga geriu a vantagem, até porque o Benfica perdeu oportunidades de reduzir de grande penalidade por Elena Tamiozzo e Raquel Santos, que não conseguiram desfeitear a chilena Fernanda Hidalgo. De livre directo, após azul a Sara Lolo, as águias chegaram enfim a novo golo, por Aimee Blackman, mas faltavam apenas três minutos para o final. Na pressão encarnada, houve livre directo para as asturianas de Natasha Lee, e Sara Roces selou o resultado.
No outro jogo do Grupo A, o Nantes venceu em Uttigen por 2-4, tendo mesmo estado a vencer por 0-3. Sandy Gefflot bisou para as gaulesas.
No Grupo B, exclusivamente espanhol, Fraga e Palau venceram perante o seu público.
O Fraga, vigente campeão europeu, derrotou o Vila-Sana por 2-1, numa reviravolta a sete minutos do fim. Victòria Porta marcara aos cinco minutos da segunda parte para as forasteiras e as argentinas Adriana Soto e Julieta Fernandez viraram o marcador.
O Palau bateu o Manlleu, sem Cláudia Vicente, por 4-1. As campeãs de Espanha chegaram a uma vantagem de quatro golos por Laura Puigdueta e Marina Codina, ainda na primeira parte, e Anna Casarramona bisou para o 4-0 na etapa complementar. A capitã Nara López assinou o tento de honra do Manlleu.
A 2ª jornada está agendada para 4 de Janeiro, já em 2025.
Grupo A - 1ª jornada
• Benfica 2-5 Gijón • 14.Dez
• Uttigen 2-4 Nantes • 14.Dez
Grupo B - 1ª jornada
• Fraga 2-1 Vila-Sana • 14.Dez
• Palau 4-1 Manlleu • 14.Dez
Domingo, 15 de Dezembro de 2024, 20h53