«Perante o momento, estou satisfeito com o trabalho que foi feito»

O Tomar 'assustou' o Benfica na Luz e, apesar da derrota, o treinador Nuno Lopes retira do jogo 'um ponto de confiança' perante os últimos resultados para o campeonato. Agora, há que repetir noutros jogos.

«Perante o momento, estou satisfeito com o trabalho que foi feito»

Mesmo privado do contributo do seu capitão, Pedro Martins, o Tomar "assustou" o Benfica, forçando os encarnados àquele que foi o seu primeiro jogo para o campeonato na Luz com (muito) menos de nove golos marcados. A derrota por 3-2 não vale qualquer ponto, mas para o treinador Nuno Lopes pode ser um ponto de inflexão à entrada para 2025.

"Perante o momento, estou satisfeito com o trabalho que foi feito", aponta. "Queremos ganhar, precisamos de pontuar. Temos de repetir isto noutros jogos", frisa.

O Tomar esteve a vencer, mas permitiu a reviravolta ainda na primeira parte, praticamente sobre o descanso. "O golo que entrou a dois segundos, não pode...", lamenta, congratulando-se, no entanto, com o bom trabalho defensivo.

"O Benfica é muito forte a jogar atrás da baliza, acho que anulámos isso. Fizemos um grande jogo do ponto de vista defensivo e cortámos o caudal ofensivo do Benfica", analisa. "Acho que assentava bem o empate", reclama.

Não se refugiando na vitória "moral", o técnico viu uma boa base para o futuro. "Este jogo dá-nos um ponto de confiança, tira-nos do negativo", reitera.

Vindo de quatro jogos sem ganhar para o Campeonato Placard, e actualmente num 10º lugar que se estranha pelos sucessivos feitos desde o regresso à categoria máxima em 2020, o reencontro com as vitórias não se adivinha fácil. A próxima oportunidade será a 19 ou 20 de Janeiro, na recepção ao Óquei de Barcelos, actual 4º classificado.

Antes, o Tomar joga para a Taça de Portugal, no próximo dia 12, em Lavra.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Era um rival muito complicado para voltar ao ritmo de competição»

«Era um rival muito complicado para voltar ao ritmo de competição»

O Benfica entrou no novo ano com uma vitória por 3-2 sobre o Tomar. Um triunfo apertado após a pausa natalícia, mas a permitir chegar ao topo da classificação do campeonato e dar o mote para um mês de Janeiro com oito jogos agendados.