Ordoñez continua de águia ao peito

Lucas Ordoñez, em final de contrato com o Benfica, chegou a acordo para continuar de águia ao peito na próxima temporada. O argentino, capitão da sua selecção, vai para a oitava época na Luz.

Ordoñez continua de águia ao peito

Lucas Ordoñez vai continuar de águia ao peito. O acordo que estende o vínculo por mais uma temporada está fechado.

Com 36 anos feitos em Setembro e a terminar contrato no final desta temporada, rumorava-se a possibilidade de saída do internacional argentino no próximo defeso, mas Edu Castro não quererá abdicar já da sua experiência e dos seus golos.

Curiosamente, foi sob a direcção técnica de Edu Castro que, ao terminar contrato com o Barcelona em 2018, depois de três temporadas de blaugrana, Lucas Ordoñez acabou por rumar à Luz. Então, o Barcelona garantira João Rodrigues, e Lucas esteve a um passo (muito pequenino) de assinar pela Oliveirense, mas foi desviado à última da hora por Nicolia para o Benfica.

Cumpridas as primeiras quatro temporadas de águia ao peito, renovara por mais três, e, agora, prolonga a ligação por mais uma temporada.

Serão, pelo menos, oito épocas no Benfica, tendo já vencido a única edição realizada da Taça 1947 (2020/21) às ordens de Alejandro Dominguez, a Supertaça António Livramento (2022/23 e 2023/24), o Campeonato Nacional (2022/23) e a Elite Cup (2023/24) às ordens de Nuno Resende e, já esta temporada, a Elite Cup sob o comando de Edu Castro.

Chegando à Europa do Banco Hispano, mostrou lampejos de genialidade ao serviço de Cerdanyola, Tenerife e Follonica, mas só se afirmaria de forma mais clara como um dos grandes talentos mundiais na passagem pelo Vic, entre 2010 e 2012. Saltou depois para o Liceo, onde esteve mais duas temporadas, antes de, já contratualmente ligado ao Barcelona, rumar ao Valdagno em 2014.

Chegou à equipa principal dos blaugrana em 2015, acabado de se sagrar campeão do Mundo pela primeira vez (voltaria a ser em 2022, na sua San Juan natal), e pelo Barcelona conquistaria a Champions League (então Liga Europeia) no Dragão Arena, antes de trocar o Palau Blaugrana pelo Pavilhão Fidelidade.

Capitão da selecção argentina desde que Carlos Nicolia anunciou saída após o Mundial de 2022, Lucas Ordoñez é um atacante de grande capacidade técnica, mas sempre muito activo na tentativa de recuperação de bola. Esta temporada, em 10 jogos para o Campeonato Placard, soma 10 golos, apenas aquém de Pau Bargalló (14) e João Rodrigues (15). Para a Champions League tem quatro golos em seis jogos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Calendário certo e Benfica na frente

Calendário certo e Benfica na frente

O Benfica venceu o Sporting no acerto de calendário e isola-se na liderança da fase regular do Campeonato Placard a duas rondas do fim da primeira volta. No fecho (muito adiado) da 2ª jornada, as águias venceram por 3-1.

Dia de Jogo: 22 de Janeiro de 2025

Dia de Jogo: 22 de Janeiro de 2025

22 de Janeiro de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard. Benfica e Sporting fecham, enfim, a 2ª jornada. No acertar do calendário, o 'dérbi capital' da Luz vale a liderança da prova.

Toni Pérez regressa à sua (outra) 'pátria querida'

Toni Pérez regressa à sua (outra) 'pátria querida'

Asturiano de nascimento, Toni Pérez afirmou-se no Hóquei em Patins na Corunha, ao serviço do Liceo. No próximo defeso, o atacante, um daqueles jogadores de área e de último toque que vai rareando, regressa a 'los verdes'.