Benfica e Trissino mais sós (e com os dois pés nos 'quartos')

Com vitórias em Oliveira de Azeméis e Quévert, Benfica e Trissino reforçaram os dois primeiros lugares no Grupo B e os italianos, de Tiago Sousa, juntam-se às águias como já apurados para os quartos-de-final.

Benfica e Trissino mais sós (e com os dois pés nos 'quartos')

No Grupo B da Champions League, mesmo já apurado para os quartos-de-final, o Benfica venceu em Oliveira de Azeméis e atrasou a Oliveirense na luta que era pelo pelo 2º lugar. O Trissino está mais isolado na perseguição ao Benfica - e já apurado e o Liceo, vencendo o Valongo, é agora 3º por troca com a Oliveirense, apesar da igualdade pontual.

A vitória do Benfica foi clara, por 1-5, mesmo que a Oliveirense desse boa réplica durante a maior parte da primeira metade da partida.

A oito minutos do intervalo, Gonçalo Pinto inaugurou o marcador, e o jogo desequilibrou decisivamente no último minuto dos primeiros 25. Lucas Ordoñez foi o último a entrar, mas, com dois golos, elevou para 0-3 antes da ida para os balneários.

A Oliveirense, que esta temporada tem sofrido para chegar aos golos - e ainda mais sem Lucas Martinez -, teria mais posse de bola, mas pouca efectividade. Confortável com a sua vantagem, mesmo chegando às nove faltas, o Benfica ampliaria aos 10 minutos, pelo capitão Diogo Rafael, e, a sete minutos do fim, Ordoñez fazia o seu terceiro golo no jogo e o quinto do Benfica.

O vencedor estava definitivamente encontrado. A Oliveirense reduziria na 10ª falta das águias, por Bruno Di Benedetto, mas tal não beliscaria o triunfo dos pupilos de Edu Castro, agora com seis vitórias e um empate em sete jogos.

Trissino mais 2º e apurado

Com uma vitória em França, o Trissino consolidou o seu 2º lugar. E carimbou o apuramento para os quartos-de-final.

Giulio Cocco regressou dois meses depois, e logo com duas assistências, mas o Quévert até chegou ao intervalo em igualdade, com Tomás Cardoso a empatar depois de Reinaldo Garcia ter dado vantagem aos italianos.

No entanto, na segunda parte, a equipa de Tiago Sousa mostrou a sua maior valia. Andrea Malagoli marcou aos quatro minutos e, aos nove, Jordi Mendez fez o 1-3 que persistiria até ao apito final.

Na próxima jornada, a disputar já a 6 de Fevereiro, defrontam-se na Luz os dois primeiros do grupo.

Liceo faz valer "factor-Riazor" e sobe a 3º

Na luta pelo apuramento, Juan Copa avisou que o Riazor poderia ser decisivo e, a jogar em casa, o Liceo venceu o Valongo por 2-0 e subiu ao 3º lugar, ainda que em igualdade pontual com a Oliveirense.

O "azar" para o Valongo bateu à porta ao 13º minuto da primeira parte, com Arnau Xaus e Jacobo Copa a destacarem o Liceo no marcador com uma vantagem de dois golos. E o resultado não se alteraria.

7ª jornada

• Quévert 1-3 Trissino • 30.Jan

Liceo 2-0 Valongo • 30.Jan

• Oliveirense 1-5 Benfica • 30.Jan

Classificação

1º Benfica (19 pontos), 2º Trissino (14), 3º Liceo (9), 4º Oliveirense (9), 5º Valongo (4), 6º Quévert (3)

8ª jornada

• Liceo vs. Quévert • 6.Fev, 20h30

• Benfica vs. Trissino • 6.Fev, 20h

• Valongo vs. Oliveirense • 6.Fev, 21h

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
13 nomes para a preparação do Europeu de Sub-23

13 nomes para a preparação do Europeu de Sub-23

A federação portuguesa anunciou um primeiro lote de 13 escolhidos para a preparação do II Campeonato da Europa de Sub-23, que decorre em Sant Sadurní, na semana pascal. Entre os eleitos, três jogadores procuram a 'desforra' de 2021.

Barcelona e Porto 'empatam-se' e Óquei de Barcelos sela apuramento

Barcelona e Porto 'empatam-se' e Óquei de Barcelos sela apuramento

Barcelona e Porto 'empataram-se' na luta pelo apuramento, depois dos dragões terem estado a vencer por 1-3. Aproveitando o empate, com uma contundente vitória em Reus, o Óquei de Barcelos carimbou já o apuramento para os quartos-de-final.

World Skate Europe
Dia de Jogo: 30 de Janeiro de 2025

Dia de Jogo: 30 de Janeiro de 2025

30 de Janeiro de 2025 é 'Dia de Jogo' na Champions League, com a realização da 7ª jornada. No Grupo A, há jogo 'gigante' entre Barcelona e Porto no Palau Blaugrana, mesmo que, para já, só esteja em jogo um inusitado 4º lugar.

Final Four da Coppa definida, com 'golpe' do Bassano

Final Four da Coppa definida, com 'golpe' do Bassano

Estão definidos os confrontos da Final Four da Taça de Itália, depois de conhecido o desfecho das quatro partidas dos quartos-de-final. O Trissino, vencedor em 2023, defronta o Bassano, e o Forte, vencedor em 2024, terá pela frente o Lodi.