Dia de Jogo: 4 de Março de 2025
4 de Março de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard, arrancando a 17ª jornada com duas partidas. Riba d'Ave, Murches, Sporting e Sanjoanense têm motivos adicionais para lutar pela vitória, e não são de folia...

Esta terça-feira, 4 de Março, arranca a 17ª jornada do Campeonato Placard. Ainda com três partidas por disputar da 16ª jornada, a classificação vai ser, durante uns dias, uma colecção de ressalvas em relação a partidas a menos e partidas a mais de cada equipa.
Em pista entram, neste Dia de Carnaval, quatro equipas com motivos acrescidos para vencer.
No João Rocha, Sporting e Sanjoanense procuram redimir-se de derrotas amargas.
Os leões perderam em Igualada e foram afastados da WSE Cup nos quartos-de-final, depois desta época já terem perdido a Taça Continental e terem falhado o apuramento para a fase de grupos da Champions League. Ficam cingidos à luta pelo Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
Para o campeonato, a equipa de Edo Bosch procura voltar a colar ao Benfica - que venceu no domingo - no topo da classificação. Já a Sanjoanense procura, fora, os pontos que não conquistou em casa na abertura da 16ª jornada.
Em São João da Madeira, a equipa de Reinaldo Ventura perdeu na recepção ao Juventude Pacense e perdeu um 6º lugar digno de registo que reclamara na ronda anterior.
Noutra luta, encontram-se no Parque das Tílias as duas equipas mais mal classificadas do Campeonato Placard.
O Riba d'Ave até vem de um momento histórico, com o apuramento para a Final Four da WSE Cup depois de eliminar os catalães do Caldes e os italianos do Sarzana, mas, no campeonato, a caminhada tem tido mais "solavancos". Os ribadavenses, com 10 pontos, recebem agora o Murches, com quatro, e - para as duas equipas - urge cada vez mais a conquista de pontos para ainda poderem aspirar à manutenção, sendo que a missão da equipa do concelho de Cascais fica mais complicada a cada jogo que passa.
Campeonato Placard - 17ª jornada
• Riba d'Ave vs. Murches • 4.Mar, 18h30
• Sporting vs. Sanjoanense • 4.Mar, 19h30
Classificação: 1º Benfica (41 pontos), 2º Sporting¹ (37), 3º Porto¹ (36), 4º Óquei de Barcelos (32), 5º Oliveirense (26), 6º Juv. Pacense (23), 7º Sanjoanense (21), 8º Braga (20), 9º Juv. Viana¹ (17), 10º Valongo¹ (17), 11º Candelária (15), 12º Tomar¹ (14), 13º Riba d'Ave¹ (10), 14º Murches (4)
¹ menos um jogo
Horário das partidas na hora local.
Terça-feira, 4 de Março de 2025, 8h18