Famalicão recebe decisão das Taças

Famalicão vai receber, no seu Pavilhão Municipal, as Final Four das Taças de Portugal. A prova masculina decide-se a meio da semana, a 30 de Abril e 1 de Maio, e a feminina no fim-de-semana de 17 e 18 de Maio.

Famalicão recebe decisão das Taças
Foto de capa: Famalicão Desportivo

Vila Nova de Famalicão vai receber a decisão das Taça de Portugal de Seniores Masculinos e da Taça de Portugal de Seniores Femininos.

No próximo fim-de-semana, disputam-se os quartos-de-final da "prova rainha", quer no masculino, quer no feminino, e o palco das respectivas decisões em Final Four já está contratualizado entre a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e o Município de Famalicão. O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão receberá as duas decisões.

A Final Four da prova masculina está agendada para 30 de Abril e 1 de Maio, inusitadamente a meio da semana, mas eventualmente contando com a afluência de público no Dia do Trabalhador. A decisão da prova feminina acontecerá a 17 e 18 de Maio.

O protocolo de cooperação assinado prevê a comparticipação financeira da autarquia à FPP de 61500 euros, recebendo ainda a federação os valores relativos a bilheteira e aos patrocínios angariados por esta.

Como contrapartida, entre outros, a FPP compromete-se a garantir a disponibilização de piso (e a fazer a respectiva montagem e desmontagem) com as marcações de Hóquei em Patins, sendo esperada outra "cara" no palco que é habitualmente casa do Famalicense, equipa da Zona Norte da II Divisão que ainda se encontra na prova masculina, recebendo sábado o Juventude Pacense para os quartos-de-final.

Recorde-se que o detentor do troféu masculino, Porto, foi afastado nos oitavos-de-final pelo Juventude Pacense e, por isso, haverá novas mãos na Taça. No feminino, o hegemónico Benfica recebe a Escola Livra em busca de mais uma presença na Final Four e da 11ª conquista consecutiva da "prova rainha".

O sorteio das duas Final Four será realizado após serem conhecidos os apurados.

Taça de Portugal de Seniores Masculinos - Quartos-de-final

• Sporting vs. Braga • 15.Mar, 16h

• Famalicense vs. Juv. Pacense • 15.Mar, 18h

• Valongo vs. Oliveirense • 15.Mar, 18h30

• Óquei de Barcelos vs. Benfica • 15.Mar, 21h30

Taça de Portugal de Seniores Femininos - Quartos-de-final

• Stuart vs. Carvalhos • 15.Mar, 18h

• Física vs. CENAP • 16.Mar, 15h

• Sanjoanense vs. Turquel • 16.Mar, 18h

• Benfica vs. Escola Livre • 16.Mar, 19h

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Primeira WSE Trophy será entregue no Capannino

Primeira WSE Trophy será entregue no Capannino

Apostado em regressar aos triunfos internacionais, o Follonica vai organizar, a 5 e 6 de Abril, a Final Four da primeira edição da WSE Trophy, terceira competição europeia. O espanhol Alcoi, o francês Coutras e o suíço Biasca são os adversários.

Três mundialistas na lista da França

Três mundialistas na lista da França

A federação francesa anunciou os eleitos para o Campeonato da Europa de Sub-23 que decorre, de 14 a 19 de Abril, em Sant Sadurní d'Anoia. o seleccionador Nuno Lopes chama três mundialistas e dois jogadores que actuam em Portugal.

Porto sobe a 2º

Porto sobe a 2º

O Porto venceu em Murches e sobe ao 2º lugar, a um ponto do Sporting e com vantagem no confronto directo com o Benfica. Noutras lutas, no fecho da 18ª jornada, Sanjoanense e Candelária dividiram pontos.

Oliveirense impõe derrota ao Benfica na Luz

Oliveirense impõe derrota ao Benfica na Luz

A Oliveirense de Nuno Resende venceu o Benfica por 2-3, impondo às águias a primeira derrota na Luz às ordens de Edu Castro. O Benfica pecou de sobremaneira nas bolas paradas e atrasa-se na corrida ao topo da classificação da fase regular.

A Taça é do Reus, e o Rei é Martí Casas

A Taça é do Reus, e o Rei é Martí Casas

O Reus ergueu a Taça do Rei, 19 anos depois da última conquista. Nuno Paiva até assinou um hat-trick para o Lleida, mas Martí Casas esteve absurdo neste fim-de-semana. Depois de um póquer nas 'meias' frente ao Liceo, uma mão cheia na final.

Dia de Jogo: 9 de Março de 2025

Dia de Jogo: 9 de Março de 2025

9 de Março de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard. O Benfica, no jogo maior da 18ª jornada, recebe a Oliveirense com o objectivo de regressar ao topo da classificação. O Porto também na luta pela liderança, joga em Murches.