Oliveira de Azeméis 'traja a rigor' para decisão da WSE Cup Women

Oliveira de Azeméis recebe, este fim-de-semana, a decisão da primeira edição da WSE Cup Women, segunda prova europeia de clubes. Sem 'gulosas' espanholas em prova, Escola Livre, Gulpilhares, Coutras e Valdagno procuram ficar com o inédito troféu.

Oliveira de Azeméis 'traja a rigor' para decisão da WSE Cup Women

Oliveira de Azeméis recebe, este fim-de-semana, uma festa europeia, com a organização da primeira Final Four da estreante WSE Cup Women.

A prova surgiu esta temporada como a segunda prova europeia de clubes no panorama feminino e, sem equipas espanholas, que ficaram em exclusivo na "sua" Champions League (16 títulos espanhóis em 17 edições), o troféu ficará em mãos portuguesas, italianas ou francesas.

A festa está a ser preparada pela Escola Livre, emblema que no âmbito do Hóquei em Patins fica um pouco ofuscada pela Oliveirense, mas que vai procurando afirmação. Desde logo, para esta Final Four, não falta divulgação, com outdoors e divulgação a multiplicarem-se pela cidade.

Nas meias-finais, a Escola Livre tem um duelo português com o Gulpilhares. A equipa de Gaia é favorita, até porque esta época venceu as oliveirenses nos dois confrontos, por 4-5 e 6-1, na Zona Norte da primeira fase do Nacional Feminino, mas há expectativa que o "factor-casa" possa equilibrar as forças.

Nos quartos-de-final, a Escola Livre deu sinal de ambição e qualidade ao virar em casa um desfavorável 3-2 com um taxativo 6-1 perante as italianas do Roller Matera, equipa com experiência europeia, líder do campeonato italiano e já esta época vencedora da Supercoppa e da Coppa.

Na outra meia-final, há duelo franco-italiano entre o Coutras e o Valdagno.

O Coutras, multititulado em França, soma várias presenças europeias e disputou mesmo uma final da mais importante prova europeia em 2015, frente ao Benfica. Em 2º no campeonato gaulês, a dois pontos do líder Lyon, o Coutras tem pela frente uma jovem equipa do Valdagno que, com cinco jogos realizados no "mini-campeonato" italiano de apenas cinco equipas, soma nove pontos, a seis do líder Roller Matera.

Destaque no Coutras para a sempre presente Vânia Ribeiro, internacional portuguesa há muito ali radicada - com uma breve passagem pelas helvéticas do Montreux - depois de ter representado a histórica Fundação Nortecoope. Internacional portuguesa, disputou, entre 2003 e 2012, quatro campeonatos do Mundo e cinco campeonatos da Europa.

Meias-finais

• MF1 • Escola Livre vs. Gulpilhares • 22.Mar, 15h

• MF2 • Coutras vs. Valdagno • 22.Mar, 18h

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 23.Mar, 15h

Horário das partidas na hora local.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Hat-trick de Nolito deixa Sporting mais só

Hat-trick de Nolito deixa Sporting mais só

O Sporting recebeu e venceu o Tomar e lidera agora com quatro pontos de vantagem sobre os mais próximos perseguidores. O Óquei de Barcelos venceu em Valongo e o Candelária não conseguiu segurar uma vantagem de três golos em Paços de Ferreira.

World Skate Europe
Primeira WSE Cup Women é da Escola Livre

Primeira WSE Cup Women é da Escola Livre

Com um claro triunfo por 6-0 sobre o Valdagno, a Escola Livre de Azeméis assegurou a conquista da primeira edição da WSE Cup Women. A chilena Sofia Reyes, com um hat-trick na meia-final e outro na final, foi a figura maior na conquista portuguesa.

World Skate Europe
Dia de Jogo: 23 de Março de 2025

Dia de Jogo: 23 de Março de 2025

23 de Março de 2025 é 'Dia de Jogo' na WSE Cup Women, com a final da primeira edição, e no Campeonato Placard, com o Sporting a tentar destacar-se mais dos perseguidores na liderança.

World Skate Europe
Escola Livre e Valdagno na final

Escola Livre e Valdagno na final

A decisão da primeira edição da WSE Cup Women será entre a Escola Livre e as italianas do Valdagno, que venceram, respectivamente, Gulpilhares e Coutras.

João Paulo Trindade / SL Benfica
Benfica goleia um Porto confrangedor

Benfica goleia um Porto confrangedor

Entre o mérito das águias e uma exibição paupérrima dos dragões, o Benfica venceu o Porto por uma diferença que não conseguia há 23 anos e, ainda que em igualdade pontual, sobe ao 2º lugar. Oliveirense, Braga e Riba d'Ave também venceram.

Dia de Jogo: 22 de Março de 2025

Dia de Jogo: 22 de Março de 2025

22 de Março de 2025 é 'Dia de Jogo' na WSE Cup Women, com as meias-finais em Oliveira de Azeméis, e no Campeonato Placard, com o Clássico maior. Mas também há dérbi minhoto 'debaixo d'água' e um sempre quente dérbi de Aveiro.

Arrancaram os Nacionais jovens

Arrancaram os Nacionais jovens

Depois das fases de qualificação, os nacionais jovens arrancaram nos dois últimos fins-de-semana. Num total de 64 equipas, há 29 clubes representados, oito deles com pleno nos quatro escalões.

Zé Miranda vence Cosme Damião para 'Revelação Modalidades'

Zé Miranda vence Cosme Damião para 'Revelação Modalidades'

Zé Miranda foi escolhido pelo universo benfiquista como 'Revelação Modalidades' do ano. O internacional português de 21 anos afirmou-se na equipa principal e mereceu chamada ao Campeonato do Mundo.