«Esta oportunidade não pode escapar»
A viver um momento já por si histórico, o treinador Nuno Lopes e o capitão Pedro Martins apelam à identidade da equipa do Tomar para não deixar escapar a oportunidade de conquistar um troféu europeu.

O Tomar venceu o Riba d'Ave por 1-5 para carimbar a sua primeira presença numa final europeia e defronta este domingo o anfitrião Igualada, que defende o troféu conquistado, também na sua casa, em 2024.
Para Pedro Martins, a identidade da equipa fez a diferença na meia-final e não poderão abdicar dela na partida decisiva. "Nos momentos altos, o elemento em comum é a nossa identidade em campo", referiu em conferência de imprensa.
O capitão assume uma entrada frente aos ribadavenses aquém do desejado, mas aponta o crescimento ao longo da primeira parte, defendendo bem e não deixando o Riba d'Ave ter jogo.
Na final, o Igualada será um "adversário difícil, motivado perante o seu público", mas o Tomar não quer perder (mais) esta oportunidade. "Já ambicionávamos há muito uma final europeia", apontou, lembrando a meia-final da Liga Europeia de 2022, em que uma má segunda parte lhes tirou a possibilidade de lutar pelo troféu máximo europeu. Mas serviu de aprendizagem.
Nuno Lopes não viu um bom jogo de hóquei, de sobremaneira condicionado pela pista com pouca aderência, reiterando as críticas de Edu Amat após a primeira meia-final.
Não sendo "um jogo brilhante, foi uma vitória brilhante", em termos de momento histórico, assinalou, partindo agora o Tomar - com o técnico a distanciar-se da sua conquista há 10 anos pelo Sporting - para a final com uma "ambição tremenda". Desde logo, com uma questão com o tempo de descanso. "Não há". Para o Tomar, serão apenas 14h30 entre o final de uma partida e o início de outra.
Domingo, 30 de Março de 2025, 6h26