Igualada volta a vencer WSE Cup

Um ano volvido, no mesmo palco de Les Comes, o Igualada voltou a vencer a WSE Cup, desta vez vencendo o Tomar por 2-0. Desta feita, foi Marc Carol o herói arlequim, ao marcar os dois golos da equipa de Marc Muntané.

Igualada volta a vencer WSE Cup

Um ano depois, o Igualada é de novo vencedor da WSE Cup, depois de vencer, na final, o Tomar por 2-0. É a segunda conquista dos arlequins na prova, ambas em Les Comes, mítico pelas conquistas – seis na Liga Europeia – nos anos 90 do século passado.

Naquele palco, já tinham caído, na presente edição, Calafell, o campeão europeu Sporting e, nas meias-finais, o Lleida. E lotou completamente para empurrar a sua equipa para mais uma conquista, com os adeptos tomarenses remetidos para uma pequeníssima fracção das cadeiras.

Com pouco tempo de descanso, Remi Herman tocado na face, Filipe Almeida e Guilherme Silva tocados da véspera, era hora de “morder o lábio” e ir à luta por um inédito troféu europeu, nesta que era a primeira final europeia para o emblema da cidade templária e para os seus jogadores.

O jogo começou dividido, com mais posse de bola do Tomar para construção, mas sem resultados. A equipa do Igualada, pragmática, dispunha-se muito bem em campo e, depois de um desconto de tempo de Marc Muntané aos sete minutos e meio, voltou mais impetuosa ofensivamente.

No coroar desse momento, inauguraria o marcador, numa boa triangulação a descobrir o jogador solto depois de Remi Herman ter sido uma das vítimas do escorregadio círculo central.

O piso em mosaico tinha sido objecto de críticas na véspera e foi pulverizado o “produto” que promove a aderência, mas acabaria por se ir perdendo com o passar dos minutos, terminando num triste espectáculo de quedas sucessivas.

À margem desse constrangimento, o Tomar procurou o empate, mas faltou serenidade e, principalmente, “killer institnct”. Que também não surgiu na segunda parte.

O Tomar regressou dos balneárias mais ofensivo, mais pressionante, a criar oportunidades valendo Guillem Torrents a segurar a vantagem arlequinada. Ia faltando um derradeiro toque que desviasse a bola do valoroso jovem guarda-redes catalão.

O claro ascendente tomarense foi quebrado a meio desta segunda parte por uma inexplicável decisão (mais uma) de Franco Ferrari, a mostrar azul a Pedro Martins num lance em que este não toca no seu adversário.

O capitão igualadino Roger Bars não conseguiu bater António Marante, e o Tomar resistiu à inferioridade numérica, mas, no concretizar de um receio de decisões caseiras que vinha de véspera, os jogadores de Nuno Lopes não voltaram a ter o mesmo esclarecimento.

O Tomar não deixou de pressionar, com sucessivos dois-para-um para recuperar a bola, e procurar o golo. Para os últimos cinco minutos, arriscou como se impunha, mas a frieza catalã levou a melhor. Em contra-ataque, Miguel Canadillas serviu Marc Carol para o bis deste, que, com quatro minutos por jogar – e da maneira que o jogo corria -, praticamente sentenciava a partida.

Nuno Lopes empurrou os seus jogadores para a frente, tentou o ataque a cinco, sem guarda-redes e com pressão bem alta, com risco máximo, mas sem resultado.

O Igualada era, de novo, coroado.

Meias-finais

• Igualada 4-3 Lleida • 29.Mar

• Riba d'Ave 1-5 Tomar • 29.Mar

Final

• Igualada 2-0 Tomar • 30.Mar

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O rei vai de Ferrari

O rei vai de Ferrari

Por Pedro Alves dos Santos: A World Skate Europe 'meteu-se a jeito' e, não obstante as críticas na meia-final, não houve alternativa para a final, com o mesmo árbitro a apitar as três derradeiras partidas do Igualada. O rei vai nú. Mas vai de Ferrari.

Murches regressa à II Divisão

Murches regressa à II Divisão

Era, desportivamente, dado como praticamente certo, e mais uma derrota confirma-o matematicamente: o Murches regressará, depois de três temporadas na categoria máxima, à II Divisão.

«Estas caras têm de ser públicas, porque estas caras fazem um trabalho incrível»

«Estas caras têm de ser públicas, porque estas caras fazem um trabalho incrível»

O afastamento nas 'meias' da WSE Cup ficou aquém da ilusão do Riba d'Ave, mas o lugar na História ninguém tira a Raul Meca. Nem à sua equipa técnica, que o técnico fez questão de ter ao seu lado na conferência de imprensa.

Tiago Sousa deixa já Trissino, João Pinto assume comando

Tiago Sousa deixa já Trissino, João Pinto assume comando

Era uma mudança apontada à próxima época, mas acontece já. O Trissino, vencedor da Coppa e ainda na luta pela Champions League e a Serie A1, anunciou a saída de Tiago Sousa por motivos familiares, assumindo João Pinto o comando técnico.

Benfica sem Roberto e Pau para chegar à Final Four da Champions

Benfica sem Roberto e Pau para chegar à Final Four da Champions

Depois de Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló. Edu Castro não contará com dois dos seus jogadores mais influentes para a recepção ao Reus na segunda mão dos 'quartos' da Champions League e nos compromissos próximos para o campeonato.

«Como é que se resolve esta história toda no Hóquei em Patins? É assobiar para o lado...»

«Como é que se resolve esta história toda no Hóquei em Patins? É assobiar para o lado...»

Lamentando a falta de golos, mas contente com a exibição, Nuno Lopes lançou farpas a quem rege a modalidade. Filipe Almeida, mais pragmático, e Pedro Martins, sem conter a revolta, garantem que o Tomar continuará a lutar por um troféu.

Benfica goleia, Porto sofre e Valongo consegue ponto importante

Benfica goleia, Porto sofre e Valongo consegue ponto importante

Em mais quatro partidas da 21ª jornada, Benfica, com uma 'manita' de João Rodrigues, Porto, só resolvendo perto do final, e Óquei de Barcelos confirmaram o favoritismo. O Valongo pontuou em Oliveira de Azeméis e está em lugares de play-off.

Dia de Jogo: 30 de Março de 2025

Dia de Jogo: 30 de Março de 2025

30 de Março de 2025 é 'Dia de Jogo' na WSE Cup, com a entrega do troféu a Igualada ou Tomar, e no Campeonato Placard, com a continuação da 21ª jornada.

Sporting abre 21ª jornada com vitória no Pico

Sporting abre 21ª jornada com vitória no Pico

O Sporting venceu o Candelária no Pico, num resultado feito na primeira parte, e reforçou a liderança do Campeonato Placard. Os leões colocam pressão nos perseguidores mais directos, Benfica e Porto, para os seus jogos deste domingo.

«Esta oportunidade não pode escapar»

«Esta oportunidade não pode escapar»

A viver um momento já por si histórico, o treinador Nuno Lopes e o capitão Pedro Martins apelam à identidade da equipa do Tomar para não deixar escapar a oportunidade de conquistar um troféu europeu.