Tiago Sousa deixa já Trissino, João Pinto assume comando
Era uma mudança apontada à próxima época, mas acontece já. O Trissino, vencedor da Coppa e ainda na luta pela Champions League e a Serie A1, anunciou a saída de Tiago Sousa por motivos familiares, assumindo João Pinto o comando técnico.

A saída no final da temporada já era certa. Mas, esta segunda-feira, o Trissino anunciou mudança no comando técnico desde já. Tiago Sousa deixa os "blueceleste" por motivos familiares e João Pinto assume a liderança da equipa.
O treinador português Tiago Sousa chegou ao Trissino em 2023 e conquistou a Supercoppa na primeira época, sagrando-se vice-campeão e chegando aos quartos-de-final da Champions League. Esta época, o Trissino já tinha vencido a Coppa Italia e, apesar da derrota no passado fim-de-semana em casa do campeão Forte dei Marmi, segue destacado na liderança com seis pontos de vantagem - e incríveis 153 golos marcados em 24 jogos - e está a um ponto de assegurar a vitória na fase regular.
Na Champions League, novamente nos quartos-de-final, a derrota na primeira mão dos quartos-de-final na recepção ao Noia, por 1-2, não compromete os objectivos da equipa, que joga esta quinta-feira em Sant Sadurní o apuramento para a segunda Final Four da sua História.
Capitão de equipa, e apontado ao posto de treinador na próxima temporada, João Pinto assume desde já as rédeas da equipa. Agora com 38 anos, o internacional jovem português e internacional angolano, está no Trissino desde 2020.
No ataque à Final Four da mais importante prova europeia, João Pinto já não contará com Andrea Fantozzi, que também deixa desde já a equipa por motivos pessoais. Em 2025/26, o internacional italiano de 28 anos será reforço do Follonica.
Segunda-feira, 31 de Março de 2025, 21h02