JP, o 10º templário para 2025/26
Oficializadas sete renovações e anunciadas no jantar de aniversário duas contratações, o Tomar já garantiu um 10º jogador para a nova época. O internacional jovem português João Pedro Inácio está de regresso à cidade templária.

Oficializadas sete renovações e anunciadas no jantar de aniversário duas contratações, o Tomar já garantiu um 10º jogador para a nova época. O internacional jovem português João Pedro Inácio está de regresso à cidade templária.
Nos últimos dias, o Tomar anunciou a continuidade de capitão e sub-capitão, Pedro Martins e Filipe Almeida, dos guarda-redes António Marante e Zé Silva, de Xanoca e de André Centeno e Remi Herman. E, no jantar comemorativo dos 110 anos do clube, já tinham sido anunciados Ivo Silva e o argentino Julian Tamborindegui, ambos do Bassano.
Com as saídas de Guilherme Silva para Trissino, de Lucas Honório para Valdagno e de Gonçalo Neto rumo a Braga, sobrava pelo menos uma vaga, sendo que o técnico Nuno Lopes não esconde querer contar com 11 jogadores. Para já, o 10º é João Pedro Inácio.
"JP" é internacional jovem português, tendo estado presente no Campeonato do Mundo de Sub-19 em San Juan em 2022. Nesse mesmo ano, deixou os escalões de formação do Tomar (onde chegou proveniente do Entroncamento) para reforçar os juniores do Benfica, cumprindo um ano nesse escalão e outro, já como sénior, na equipa "B".
No último defeso, rumou a Alenquer, onde, com os seus "verdes" 20 anos, conta 14 golos na Zona Sul da II Divisão, apenas aquém de Marinho (20 tentos) e Afonso Severino (15), e é um dos pilares da equipa orientada por Pedro Caeiro Gonçalves na luta pela subida. O Alenquer está actualmente em 2º, com os mesmos pontos do Parede, mas menos um jogo.
No Campeonato Placard, a três jornadas do fim da fase regular, o Tomar está num 7º lugar que, a confirmar-se, vale a presença pela quinta vez consecutiva no play-off. Por outro lado, a equipa da cidade templária ainda não tem a manutenção matematicamente assegurada, mas os confrontos entre "terceiros" poderão ser, só por si, suficientes para a garantir.
Sem esperar por resultados alheios, o Tomar joga esta quinta-feira em Barcelos, desloca-se domingo a Viana e recebe, na derradeira jornada da fase regular, curiosamente tal como aconteceu no fecho da campanha da pretérita temporada, a Oliveirense.
Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 11h38