Palau e Gijón na final
O anfitrião Palau e as asturianas do Gijón são as finalistas da Champions League Women, depois de afastarem Benfica e o detentor do troféu, Fraga. Será a segunda final entre Palau e Gijón, depois da conquista do Palau, nas Astúrias, em 2022.

Três anos depois, Palau e Gijón voltam a encontrar-se na final da mais importante prova europeia de clubes feminina. Em 2022, na casa das asturianas, foram as catalãs que levaram a melhor para o seu segundo troféu. Um ano depois, o Gijón vencia o seu sexto troféu, igualando o recorde do Voltregà.
Para chegarem à final, Palau e Gijón venceram, respectivamente, Benfica e Fraga.
O anfitrião Palau venceu as águias por 5-2. Carla Fontdegloria adiantou as catalãs a sete minutos do intervalo, mas o Benfica, com uma boa primeira parte, igualou dois minutos por Maria Sofia Silva. Aina Florenza desequilibrou antes do intervalo.
A equipa de Paulo Almeida procurou a igualdade, mas depois de Florenza ter desperdiçado uma primeira grande penalidade, Laura Puigdueta transformou outra, a nove minutos do fim, para dois golos de vantagem que seriam bem geridos.
Aimee Blackman, ex-Palau, reduziu, mas, à entrada dos dois minutos finais, Florenza - que está de partida para o Vila-Sana - repôs a dupla vantagem e, pouco depois, de livre directo após azul a Raquel Santos, fixou o resultado que ditou o afastamento das encarnadas.
Ana Catarina Ferreira bisa para a final
Na outra meia-final, entre as duas equipas mais bem classificadas na OK Liga, Maria Igualada inaugurou o marcador aos três minutos para as asturianas, mas as vigentes campeãs europeias deram a volta. Aina Arxé bisou e, com um golo de Maria Sanjurjo pelo meio, o Fraga entrava no último minuto da primeira parte a vencer por 1-3.
No entanto, ainda na primeira parte, a portuguesa Ana Catarina Ferreira reduziu e, com pouco mais de um minuto cumprido na segunda, igualou a três.
O Fraga ainda voltou à frente do marcador, com um golo de Julieta Fernandez, vencedora da Liga Europeia pelo Gijón em 2018, mas a equipa de Natasha Lee voltaria a mostrar resiliência. Sara Roces, reforço do Benfica para a próxima época, repôs a igualdade e a capitã Sara Lolo consumou a reviravolta. A primeira vantagem asturiana, a seis minutos do fim, seria a vantagem que contaria.
Palau e Gijón defrontam-se este domingo a partir das 12h15 locais, menos uma hora em Portugal continental.
Meias-finais
• Palau 5-2 Benfica • 26.Abr
• Gijón 5-4 Fraga • 26.Abr
Final
• Gijón vs. Palau • 26.Abr, 12h15
Horário das partidas na hora local.
Sábado, 26 de Abril de 2025, 20h43