Matias Pascual, de volta... e de partida?
Matias Pascual termina contrato com o Barcelona e esta 12ª temporada pode ser a última de 'blaugrana'. Regressado de prolongada lesão, o craque argentino só falhou cinco jogos esta época, e pode ser reforço de luxo para quem o convencer.

Depois de um longo calvário, após uma arrepiante dupla fractura de tíbia e do perónio nas meias-finais do Campeonato do Mundo de 2022, na sua San Juan natal, Matias Pascual vai confirmando esta temporada um regresso em pleno.
Esta época, esteve nos dois jogos da Supercopa, que o Barcelona venceu, no único jogo da Copa, e só falhou três dos 10 jogos na Champions League e, mais impressionante, dois dos 26 do Barcelona na fase regular da OK Liga, fechando mesmo com um golo na derradeira jornada frente ao Reus.
Mas o internacional argentino está em fim de contrato, e a saída de um Barcelona que mostrou uma confrangedora fragilidade na prova europeia apesar do, até agora, "passeio" no campeonato, é a mais forte possibilidade na mesa.
Jogador discreto, mas que enche a pista com rigor táctico e qualidade técnica (muito) acima da média,
Matias Pascual chegou à Europa em 2011, para representar o Liceo, com 21 anos. Duas épocas em que conquistou Liga Europeia e OK Liga bastaram para convencer o abastado Barcelona a "roubar" mais um argentino a "los verdes".
A presente temporada é a 12ª de Matias de "blaugrana", tendo juntado ao seu currículo mais três títulos europeus e nove espanhóis, "falhando" apenas em 2022, quando o Liceo somou novo título, e em 2024, porque perdeu toda a temporada por sequelas da lesão que o obrigaram a nova intervenção cirúrgica.
Agora com 35 anos, Matias Pascual vai mostrando jogo após jogo, e na soma de todos os jogos, que está de volta, e pode ser o craque maior nas movimentações do próximo defeso.
Sábado, 10 de Maio de 2025, 11h43