Carvalhos na 'montanha-russa': regressa à I Divisão um ano depois

Depois de uma amarga participação na I Divisão na pretérita temporada, o Carvalhos venceu em Espinho este sábado para carimbar o regresso ao convívio dos maiores do Hóquei em Patins luso. O Póvoa disputará o playoff de subida.

Carvalhos na 'montanha-russa': regressa à I Divisão um ano depois

Há uma autêntica "montanha-russa" entre a II Divisão e a I Divisão e, depois do Turquel, é o Carvalhos a carimbar o regresso ao escalão maior do Hóquei em Patins português ao vencer em Espinho por 2-7.

Depois de ter subido em 2023 e descido em 2024, o Carvalhos teve poucas mudanças no plantel, mas, em realidades competitivas diferentes, passou de 23 derrotas para 20 vitórias e, à entrada para a penúltima jornada, era a única equipa da Zona Norte com mais de uma centena de golos, somando 115, agora 122.

Ricardo Geitoeira assumiu o comando técnico do Carvalhos com poucos jogos disputados na pretérita temporada e, numa época que foi mal preparada (que o diga o anterior técnico Vítor Pereira...), não evitou a despromoção.

Na próxima edição do Campeonato Placard, depois das descidas de Candelária, Juventude de Viana e Murches, já são então certas as subidas de Turquel e Carvalhos. Para a derradeira vaga, o Póvoa assegurou um lugar no playoff de subida, que disputará com o 2º da Zona Sul, ainda em discussão, à hora deste artigo, entre Parede, Paço de Arcos e Alenquer.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Jorge Silva no comando e cinco caras novas no Braga

Jorge Silva no comando e cinco caras novas no Braga

Jorge Silva vai pendurar os patins aos 41 anos e assumir a prancheta no 'novo' Braga. O campeão do Mundo de 2019 contará no plantel bracarense com uma mão cheia de novas caras, meia equipa nova numa 'mini-revolução'.

Quévert e Lyon vencem 'Coupe'

Quévert e Lyon vencem 'Coupe'

O Quévert, do português Tomás Cardoso, no masculino, e o Lyon, no feminino, venceram este domingo a Taça de França. Num domingo aziago, o Coutras foi finalista vencido nas duas finais.

A '9' do Barcelona não será para mais ninguém

A '9' do Barcelona não será para mais ninguém

Esta sexta-feira, o Barcelona retirou a camisola '9' de Sergi Panadero. O jogador catalão conquistou 68 troféus pelos blaugrana em 21 temporadas e junta-se, no topo do Palau, aos já imortalizados Beto Borregán e Aitor Egurrola.

Porto e Óquei de Barcelos completam pleno dos anfitriões

Porto e Óquei de Barcelos completam pleno dos anfitriões

Porto e Óquei de Barcelos venceram Juventude Pacense e Oliveirense, numa ronda de vitórias caseiras. Os barcelenses só selaram o triunfo nas grandes penalidades, ao 18º penálti, já domingo dentro, depois de duas horas e 20 minutos de jogo.

Federação de Patinagem de Portugal
Benfica vence 11ª Taça

Benfica vence 11ª Taça

O Benfica conquistou este sábado a Taça de Portugal Feminina pela 11ª vez consecutiva. As águias venceram na final a Sanjoanense por tangencial 2-1, com golos de Maria Sofia Silva e Aimee Blackman. Catarina Costa marcou para as alvinegras.

Eficácia máxima dá vantagem ao Benfica

Eficácia máxima dá vantagem ao Benfica

O Benfica venceu o Tomar por 4-2 e está na frente da eliminatória. As águias transformaram em golo as quatro oportunidades de bola parada de que dispuseram, com Pau Bargalló a marcar três livres directos e João Rodrigues uma grande penalidade.

Poka deu uma mãozinha

Poka deu uma mãozinha

Houve 'batota' do Óquei de Barcelos na Champions ao apresentar-se com dois treinadores. Impossibilitado de ir a jogo, Poka terá dado mais indicações que o próprio Rui Neto e, depois de representar os 'três grandes', é, agora, campeão europeu.

Acontece aos melhores

Acontece aos melhores

Por Pedro Alves dos Santos: Girão disse que 'o Benfica, neste momento, é a melhor equipa do mundo', e a maioria concordará. Mas, como o próprio Sporting provou na Taça, as águias não são invencíveis. E voltaram a claudicar na Champions League.

Dia de Jogo: 17 de Maio de 2025

Dia de Jogo: 17 de Maio de 2025

17 de Maio de 2025 é 'Dia de Jogo' na Taça de Portugal Feminina, com a final entre Benfica e Sanjoanense, e no Campeonato Placard, com o primeiro jogo dos restantes três duelos dos quartos-de-final.