Carvalhos na 'montanha-russa': regressa à I Divisão um ano depois
Depois de uma amarga participação na I Divisão na pretérita temporada, o Carvalhos venceu em Espinho este sábado para carimbar o regresso ao convívio dos maiores do Hóquei em Patins luso. O Póvoa disputará o playoff de subida.

Há uma autêntica "montanha-russa" entre a II Divisão e a I Divisão e, depois do Turquel, é o Carvalhos a carimbar o regresso ao escalão maior do Hóquei em Patins português ao vencer em Espinho por 2-7.
Depois de ter subido em 2023 e descido em 2024, o Carvalhos teve poucas mudanças no plantel, mas, em realidades competitivas diferentes, passou de 23 derrotas para 20 vitórias e, à entrada para a penúltima jornada, era a única equipa da Zona Norte com mais de uma centena de golos, somando 115, agora 122.
Ricardo Geitoeira assumiu o comando técnico do Carvalhos com poucos jogos disputados na pretérita temporada e, numa época que foi mal preparada (que o diga o anterior técnico Vítor Pereira...), não evitou a despromoção.
Na próxima edição do Campeonato Placard, depois das descidas de Candelária, Juventude de Viana e Murches, já são então certas as subidas de Turquel e Carvalhos. Para a derradeira vaga, o Póvoa assegurou um lugar no playoff de subida, que disputará com o 2º da Zona Sul, ainda em discussão, à hora deste artigo, entre Parede, Paço de Arcos e Alenquer.
Sábado, 17 de Maio de 2025, 19h05