Despedida, em rota para Barcelos

Ainda na discussão do playoff da OK Liga, o Noia já oficializou a saída de Blai Roca e Iván Morales no final da temporada. Blai ruma ao Liceo, e Iván, campeão do Mundo em 2024 pela Espanha, será reforço do Óquei de Barcelos.

Despedida, em rota para Barcelos

O Noia já se despediu de Blai Roca e de Iván Morales, apesar de ainda estar na disputa do playoff da OK Liga. A equipa de Sant Sadurní, vice-campeã espanhola, perdeu o primeiro jogo dos quartos-de-final em Reus, mas recebe o rival no Ateneu no próximo sábado.

Pode, no entanto, ser a última oportunidade para os entusiastas adeptos do Noia verem alguns jogadores a defender as suas cores. Como Jordi Bargalló, que já anunciou que pendurará os patins, ou Blai Roca e Iván Morales, que serão reforços de, respectivamente, Liceo e Óquei de Barcelos.

O guarda-redes, Blai, irmão gémeo do benfiquista Nil Roca, completa quatro temporadas consecutivas ao serviço do Noia, depois de uma primeira passagem, cedido pelo Barcelona, antes de outras quatro temporadas no Voltregà, entre 2017 e 2021.

Iván está de partida, aos 25 anos, para o "melhor campeonato do Mundo", e para o campeão europeu Óquei de Barcelos.

Formado no Palau e Sentmenat, saltou para o Arenys de Munt, da secundária OK Liga Plata, em 2019. Marcou 14 golos em 16 jogos na primeira temporada, interrompida pela pandemia, e mostrou-se com 31 golos na segunda. Saiu para o Alcoi, já no palco principal da OK Liga, marcando 13 e 14 golos nas duas fases regulares em que representou a equipa da comunidade valenciana.

Em 2023, Iván chegava ao Noia e, contribuindo com 12 golos na fase regular e seis no playoff, sagrava-se vice-campeão. Seria chamado por Guillem Cabestany para a selecção espanhola que conquistaria o Campeonato do Mundo em Novara, embalando para a sua mais profícua campanha na fase regular da OK Liga, somando já 15 golos, a que junta seis golos na Champions League. O último dos quais, curiosamente, frente ao Óquei de Barcelos, nas meias-finais da mais importante prova europeia de clubes.

Após a meia-final entre Óquei de Barcelos e Noia, Luís Querido dá as
Após a meia-final entre Óquei de Barcelos e Noia, Luís Querido dá as "boas-vindas" a Iván Morales.
AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Benfica e Porto nas 'meias', Sanjoanense e Oliveirense forçam 'negra'

Benfica e Porto nas 'meias', Sanjoanense e Oliveirense forçam 'negra'

Voltando a vencer, Benfica e Porto já estão nas meias-finais do playoff. Sanjoanense, no prolongamento, e Oliveirense venceram, respectivamente, Sporting e Óquei de Barcelos e forçam terceiro jogo.

PlacardHP
21.Mai.2025
Roberta Mirabile
De penálti, com 'jackpot' de Nadini

De penálti, com 'jackpot' de Nadini

O Lodi está na final da Serie A1 três anos depois. Frente ao campeão Forte, depois de perder o terceiro jogo ao fim de 24 grandes penalidades, venceu o quarto depois de 20 castigos máximos. Davide Nadini foi herói, neste jogo e na eliminatória.

Dia de Jogo: 21 de Maio de 2025

Dia de Jogo: 21 de Maio de 2025

21 de Maio de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard, com o segundo jogo dos quartos-de-final do playoff. A 'regra' diz que três dos duelos ficam já resolvidos, definindo semifinalistas, mas um dos duelos irá à 'negra'.