Um 'déjà vu' em Riba d'Ave: internacional gaulês a caminho
Depois de ter visto Remi Herman partir há um ano, o Riba d'Ave volta a apostar num internacional gaulês. Antoine Thebaud, melhor marcador do La Vendéenne, será reforço para o novo treinador Jorge Ferreira.

Remi Herman só esteve uma temporada no Parque das Tílias, mas deixou saudades quando partiu para Tomar no defeso de 2024. Um ano depois, o Riba d'Ave voltará a ter um internacional francês, o jovem Antoine Thebaud.
Thebaud completa 22 anos a 14 de Junho, mas esteve nas escolhas de Nuno Lopes para o Campeonato do Mundo de 2024, apesar de ter ido a jogo em apenas duas partidas, e, atendendo ao limite de idade, não se estranhou a chamada ao Campeonato da Europa de Sub-23 de Abril último, tendo marcado cinco golos em quatro jogos.
Melhor marcador no La Vendéenne de Nuno Domingues, com 25 tentos em 19 presenças, Thebaud dá o salto que outros colegas de selecção já deram.
Dos convocados para o último Mundial, Carlo Di Benedetto (Porto), Bruno Di Benedetto (Oliveirense), Roberto Di Benedetto (Benfica) e Remi Herman (Tomar) já jogam no apelidado "melhor campeonato do Mundo", e Marc Rouzé, do Igualada, está a caminho de Oliveira de Azeméis.
Saídas e continuidade
Entretanto, o Riba d'Ave já anunciou o acordo com o treinador Jorge Ferreira para ocupar o lugar de Raul Meca como timoneiro.
Para Valongo, Meca leva consigo Franco Pósito e Folhetas, e também estão de saída Nery, Bruno Dinis e Francisco Nardi.
O Riba d'Ave "segura" o guarda-redes Álvaro Shehda, que esteve para sair e cuja continuidade já foi tornada pública, e, ao que foi possível apurar, há igualmente acordo para renovar com o outro guarda-redes, José Silva, e também com Gustavo Pato e Nanu.
Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 19h42