Um 'déjà vu' em Riba d'Ave: internacional gaulês a caminho

Depois de ter visto Remi Herman partir há um ano, o Riba d'Ave volta a apostar num internacional gaulês. Antoine Thebaud, melhor marcador do La Vendéenne, será reforço para o novo treinador Jorge Ferreira.

Um 'déjà vu' em Riba d'Ave: internacional gaulês a caminho
Foto de capa: World Skate Europe

Remi Herman só esteve uma temporada no Parque das Tílias, mas deixou saudades quando partiu para Tomar no defeso de 2024. Um ano depois, o Riba d'Ave voltará a ter um internacional francês, o jovem Antoine Thebaud.

Thebaud completa 22 anos a 14 de Junho, mas esteve nas escolhas de Nuno Lopes para o Campeonato do Mundo de 2024, apesar de ter ido a jogo em apenas duas partidas, e, atendendo ao limite de idade, não se estranhou a chamada ao Campeonato da Europa de Sub-23 de Abril último, tendo marcado cinco golos em quatro jogos.

Melhor marcador no La Vendéenne de Nuno Domingues, com 25 tentos em 19 presenças, Thebaud dá o salto que outros colegas de selecção já deram.

Dos convocados para o último Mundial, Carlo Di Benedetto (Porto), Bruno Di Benedetto (Oliveirense), Roberto Di Benedetto (Benfica) e Remi Herman (Tomar) já jogam no apelidado "melhor campeonato do Mundo", e Marc Rouzé, do Igualada, está a caminho de Oliveira de Azeméis.

Saídas e continuidade

Entretanto, o Riba d'Ave já anunciou o acordo com o treinador Jorge Ferreira para ocupar o lugar de Raul Meca como timoneiro.

Para Valongo, Meca leva consigo Franco Pósito e Folhetas, e também estão de saída Nery, Bruno Dinis e Francisco Nardi.

O Riba d'Ave "segura" o guarda-redes Álvaro Shehda, que esteve para sair e cuja continuidade já foi tornada pública, e, ao que foi possível apurar, há igualmente acordo para renovar com o outro guarda-redes, José Silva, e também com Gustavo Pato e Nanu.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Reviravolta junta Trissino a Lodi na final

Reviravolta junta Trissino a Lodi na final

Ao vencer o quarto jogo, em Bassano, o Trissino garantiu a quarta final consecutiva, defrontando o Lodi na reedição da decisão de 2022. O agora técnico 'gialorosso' Alessandro Bertolucci ficará sem título pela primeira vez em quatro anos.

Benfica e Porto nas 'meias', Sanjoanense e Oliveirense forçam 'negra'

Benfica e Porto nas 'meias', Sanjoanense e Oliveirense forçam 'negra'

Voltando a vencer, Benfica e Porto já estão nas meias-finais do playoff. Sanjoanense, no prolongamento, e Oliveirense venceram, respectivamente, Sporting e Óquei de Barcelos e forçam terceiro jogo.

Roberta Mirabile
De penálti, com 'jackpot' de Nadini

De penálti, com 'jackpot' de Nadini

O Lodi está na final da Serie A1 três anos depois. Frente ao campeão Forte, depois de perder o terceiro jogo ao fim de 24 grandes penalidades, venceu o quarto depois de 20 castigos máximos. Davide Nadini foi herói, neste jogo e na eliminatória.

Dia de Jogo: 21 de Maio de 2025

Dia de Jogo: 21 de Maio de 2025

21 de Maio de 2025 é 'Dia de Jogo' no Campeonato Placard, com o segundo jogo dos quartos-de-final do playoff. A 'regra' diz que três dos duelos ficam já resolvidos, definindo semifinalistas, mas um dos duelos irá à 'negra'.

Despedida, em rota para Barcelos

Despedida, em rota para Barcelos

Ainda na discussão do playoff da OK Liga, o Noia já oficializou a saída de Blai Roca e Iván Morales no final da temporada. Blai ruma ao Liceo, e Iván, campeão do Mundo em 2024 pela Espanha, será reforço do Óquei de Barcelos.