Parede e Póvoa lutarão pela última vaga na I Divisão
Um ano depois, o Parede volta ao playoff de subida, em busca do regresso à categoria máxima. As 'osgas' venceram o BIR na derradeira jornada da Zona Sul e defrontam um Póvoa que só esteve na I Divisão em 2014/15.

Com uma vitória, na derradeira jornada, sobre o BIR por 5-2, o Parede garantiu o 2º lugar na Zona Sul da II Divisão, e vai agora defrontar o Póvoa, a duas mãos, pelo regresso à categoria máxima do Hóquei em Patins português.
Antes desta derradeira ronda, o Parede conseguira uma vitória importantíssima na Aldeia do Hóquei por 2-3, consumando a única derrota caseira do Turquel na prova. A equipa de André Luís já tinha os 1º lugar e subida directa garantidos e, num jogo muito disputado, cedeu à "fome" por saciar dos jogadores de Kiko Mascarenhas, técnico que está de partida para Itália no final da temporada.
Com um tangencial ponto de vantagem sobre o Paço de Arcos, só a vitória interessava para não depender do resultado da outra equipa da Linha, e o Parede logrou-a, a 19ª na campanha, com dois empates e cinco derrotas, 120 golos marcados e 87 sofridos.
Parte agora, de novo, para a disputa da subida. Há um ano, cairia frente à Juventude de Viana. Objectivo adiado, procura agora o regresso ao Campeonato Placard dois anos depois da despromoção, frente ao Póvoa.
O Póvoa de Vítor Silva fechou a Zona Norte da II Divisão com uma vitória por 2-9 em Marrazes, terminando com 17 vitórias, seis empates e três derrotas e um saldo de 109 golos marcados e 65 sofridos. Procura repetir o feito ímpar da subida de 2014, para uma época singular no convívio dos maiores da modalidade em Portugal.
A decisão de subida joga-se a 31 de Maio, na Parede, e 7 de Junho, na Póvoa do Varzim.
Sábado, 24 de Maio de 2025, 19h29