Candelária ambiciona um 'vou ali e já venho'

De regresso à II Divisão apesar de uma campanha na categoria máxima que terá superado as expectativas de muitos, o Candelária de Pedro Afonso aponta ao regresso à 'ribalta' quanto antes. São três as novidades.

Candelária ambiciona um 'vou ali e já venho'

Depois de ter esperado sete anos para regressar à I Divisão, o Candelária surpreendeu muita gente, mas - apenas à frente de Murches e Viana - acabou por não conseguir evitar a despromoção.

Agora, não quer esperar tanto, e vai tentar o que conseguiram Carvalhos e Turquel, que desceram há um ano e já estão de volta à categoria máxima.

Para tal, Pedro Afonso, muito elogiado pelo seu trabalho à frente de uma equipa jovem, "segurou" os guarda-redes Miguel Rocha e Milton Jorge e os jogadores de pista Diogo Rosa, Martim Leite, Paolo Dias, Pedro Rocha, Rui Ramos e Vasco Soares.

Partem os argentinos Joel Martin e Damián Páez, e ainda Guilherme Frias. Ficam os três na I Divisão. Frias e Damián no Carvalhos e Joel na Sanjoanense.

Para colmatar as partidas, chegam três jovens. Rodrigo Martins, campeão europeu de Sub-17 em 2017, tem 23 anos e chega d'Os Limianos. Martim Vicente, de 20, ajudou na subida do Turquel. Miguel Alexandre ("Mike"), foi vice-campeão do Mundo de Sub-19 no último ano, representando ao longo da temporada o Murches no Campeonato Placard.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Elite Cup Hóquei @ Facebook
Sanjoanense consolida 'ameaça'

Sanjoanense consolida 'ameaça'

No 'cerrar de portas' do Turquel, a Sanjoanense surge como a mais legítima - ou a única... - candidata a perturbar a hegemonia do Benfica no Hóquei em Patins português. Rui Pedro rende Marco Lopes e há dois reforços sul-americanos.

A baliza mais jovem

A baliza mais jovem

Não há memória dos eleitos para a baliza de uma selecção nacional absoluta terem uma média de idades tão baixa. Neste milénio, Xano Edo e Guga Bento 'batem' a juventude de Ricardo Silva e Carlos Silva no Mundial de 2007.