Candelária ambiciona um 'vou ali e já venho'

De regresso à II Divisão apesar de uma campanha na categoria máxima que terá superado as expectativas de muitos, o Candelária de Pedro Afonso aponta ao regresso à 'ribalta' quanto antes. São três as novidades.

Candelária ambiciona um 'vou ali e já venho'

Depois de ter esperado sete anos para regressar à I Divisão, o Candelária surpreendeu muita gente, mas - apenas à frente de Murches e Viana - acabou por não conseguir evitar a despromoção.

Agora, não quer esperar tanto, e vai tentar o que conseguiram Carvalhos e Turquel, que desceram há um ano e já estão de volta à categoria máxima.

Para tal, Pedro Afonso, muito elogiado pelo seu trabalho à frente de uma equipa jovem, "segurou" os guarda-redes Miguel Rocha e Milton Jorge e os jogadores de pista Diogo Rosa, Martim Leite, Paolo Dias, Pedro Rocha, Rui Ramos e Vasco Soares.

Partem os argentinos Joel Martin e Damián Páez, e ainda Guilherme Frias. Ficam os três na I Divisão. Frias e Damián no Carvalhos e Joel na Sanjoanense.

Para colmatar as partidas, chegam três jovens. Rodrigo Martins, campeão europeu de Sub-17 em 2017, tem 23 anos e chega d'Os Limianos. Martim Vicente, de 20, ajudou na subida do Turquel. Miguel Alexandre ("Mike"), foi vice-campeão do Mundo de Sub-19 no último ano, representando ao longo da temporada o Murches no Campeonato Placard.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Elite Cup Hóquei
Sanjoanense consolida 'ameaça'

Sanjoanense consolida 'ameaça'

No 'cerrar de portas' do Turquel, a Sanjoanense surge como a mais legítima - ou a única... - candidata a perturbar a hegemonia do Benfica no Hóquei em Patins português. Rui Pedro rende Marco Lopes e há dois reforços sul-americanos.

A baliza mais jovem

A baliza mais jovem

Não há memória dos eleitos para a baliza de uma selecção nacional absoluta terem uma média de idades tão baixa. Neste milénio, Xano Edo e Guga Bento 'batem' a juventude de Ricardo Silva e Carlos Silva no Mundial de 2007.